![]() |
| Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem |
Por mais que pareça difícil, é tentar reunir forças para procurar a luz no fim do tunel. Essa é a situação do Náutico na Série A. Diante do Vasco, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Pernambuco, pela 18º rodada da competição, o Timbu vai buscar motivação para iniciar uma possível reação no Brasileirão. O Alvirrubro é o lanterna do nacional com apenas oito pontos.
Reunir tais energias para reagir, porém, não será fácil. Principalmente porque o Náutico nem teve tempo para assimilar a derrota dessa terça-feira, para o São Paulo, também na arena. O time mal teve tempo para treinar nesta quarta-feira e pouco pôde fazer para mudar algo. Tanto que o técnico Jorginho deve manter o mesmo time que encarou os paulistas.
"A tendência é manter a equipe que jogou. Se tiver mudanças, serão poucas", disse o comandante alvirrubro após a derrota para o São Paulo.
Sendo assim, o Timbu deve formar da seguinte maneira: Ricardo Berna; Auremir, William Alves, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Helder, Tiago Real e Morales; Olivera.
A estratégia de jogo também deverá ser mantida diante dos vascaínos, ou seja, o Náutico vai continuar jogando por 'uma bola' para tentar sair com a vitória. "Não vejo porque não jogar assim. Não é demérito algum. Temos ciência do que somos capazes", explicou Jorginho.
A expectativa, no entanto, fica por conta do aproveitamento do ataque do Náutico. Diante do tricolor paulista a equipe até criou, mas não soube 'matar' o lance. O castigo veio no segundo tempo quando sofreu o gol adversário.
VASCO - Em 14º com 20 pontos, o Vasco tenta se recuperar da derrota para o Cruzeiro por 5x3 na última rodada. O técnico Dorival Júnior preferiu adotar o mistério e não revelou a escalação. A única certeza é a escalação do jovem atacante Willie.
FICHA DO JOGO - NÁUTICO X VASCO
Náutico - Ricardo Berna; Auremir, William Alves, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Helder, Tiago Real e Morales; Olivera. Técnico: Jorginho.
Vasco - Diogo Silva; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel, Juninho e Marlone (Pedro Ken); Willie e André. Técnico: Dorival Júnior.
Série A. Arena Pernambuco, Recife (PE). Horário: 21h. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabio Pereira (TO).
Blog do Torcedor
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário