Em um modelo parecido com o da Copa do Nordeste, a CBF pretende - e está muito perto de - criar a Copa Verde, que envolve 16 clubes de 11 estados diferentes das Regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo, e garante vaga na Copa Sul-Americana, assim como o torneio nordestino. A competição deve acontecer entre os dias 19 de janeiro a 16 de fevereiro.
As federações dos estados representados já foram comunicadas do modelo e apoiam a ideia, que precisa de um patrocínio para se concretizar.
No entanto, o problema deve ser resolvido em breve, já que a Caixa Econômica Federal, que investe no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, deve aplicar dinheiro na competição.
Caso seja oficializada, a Copa vai contar com Paysandu, Remo e Paragominas (Pará), Nacional e Princesa do Solimões (Amazonas), Vilhena (Rondônia), Náutico (Roraima), Cuiabá e Mixto (Mato Grosso), Cene (Mato Grosso do Sul), Interporto (Tocantins), Desportiva (Espírito Santo), Brasília e Brasiliense (Distrito Federal) e Plácido de Castro (Acre).
Os confrontos serão definidos pelo ranking da CBF em uma reunião no fim do mês de outubro na sede da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário