Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

[VÔLEI] Diante do Brasil Kirin, Cruzeiro pode disparar na liderança da Superliga

A derrota do Sesi-SP para o Vivo/Minas deixou ainda mais tranquila a situação do Sada Cruzeiro na liderança da Superliga Masculina. Neste sábado, os comandados de Marcelo Mendez enfrentam o Vôlei Brasil Kirin, às 21h30 (de Brasília), em Campinas (SP), e podem abrir cinco pontos de vantagem na tabela, caso vençam o duelo por 3 a 0 ou 3 a 1.

O Sada conquistou 16 vitórias até o momento e soma 48 pontos, contra 46 do time da capital paulista. Em seguida, aparece o Vôlei Brasil Kirin, mas com 13 de diferença para o segundo colocado. No momento, a briga do time de Campinas é com o Vivo/Minas, que soma 32.

Faltando quatro rodadas para o fim da fase classificatória, os mineiros estão cada vez mais perto de confirmar o local da decisão da Superliga Masculina para o estado de Minas Gerais. Isso porque, independentemente de quem avançar à decisão, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) definiu que a sede será no estado da equipe de melhor campanha ao final de turno e returno.

Embora a fase seja boa, todo cuidado é pouco diante do Vôlei Brasil Kirin. O elenco do técnico Alexandre Rivetti foi o responsável por uma das duas derrotas do Cruzeiro na Superliga. Em dezembro, o time de Campinas venceu por 3 a 2. Em janeiro, porém, o Sada mostrou sua força e só precisou de três sets para bater o adversário na semifinal da Copa Brasil, da qual foi campeão.

Mais cedo, às 18h, o RJ Vôlei também entra em quadra pela sétima rodada do returno para encarar o Kappesberg Canoas, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. No último encontro entre as equipes, o time gaúcho levou a melhor e eliminou os cariocas da Copa Brasil.


Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário