domingo, 4 de novembro de 2012
[Série A] Náutico vence Inter e mantém série invicta no Recife
[Série A] Náutico prestes a cravar a permanência
| Foto: Ricardo Fernandes - DP/DA Press |
Por três vezes na atual Série A, o Náutico teve a oportunidade de realizar duas partidas seguidas em casa. Privilégio retratado em competência. No trio de ocasiões, o Timbu soube aproveitar o mando de campo e não perdeu um ponto sequer. Foram 100% conquistados: seis vitórias e 18 pontos somados. A mesma situação volta a se repetir na reta final da competição. Na sequência, a oportunidade de cravar a temporada como “perfeita”. Com mais seis pontos, além de cravar matematicamente a equipe na Série A em 2013, a Copa Sul-Americana passa ser realidade. Antes de pensar em seis, é preciso somar três, claro. Pela frente, o instável Internacional, neste domingo, às 18h30 (do Recife), nos Aflitos.
Botafogo e Grêmio (4ª e 5ª rodadas); São Paulo e Bahia (17ª e 18ª rodadas); e Atlético-GO e Corinthians (27ª e 28ª rodadas) foram as vítimas alvirrubras. Para poder pensar no próximo jogo, diante do Flamengo (dia 11), com a meta da dobradinha viva, o Timbu contará com força máxima na atual rodada. Único titular que ficou de fora do último jogo, o goleiro Felipe teve o retorno ao time confirmado pelo técnico Alexandre Gallo.
O treinador alvirrubro, inclusive, foi taxativo ao falar da importância de conquistar as vitórias nos próximos dois duelos. “Esse é o nosso objetivo, mas o pensamento primeiro está no Inter. Para isso, contamos com o apoio da nossa torcida, é um jogo decisivo para o Náutico e seu segundo objetivo que é a Sul-Americana. São seis pontos para nos consolidarmos de vez na competição”, afirmou.
Aproveitamento
Nos Aflitos, o Timbu tem o quinto melhor aproveitamento como mandante. São 11 vitórias, três empates e duas derrotas em 16 jogos. Isso crava o time com 75% de aproveitamento. O Alvirrubro não perde em casa desde o dia 25 de julho, na 12ª, quando perdeu por 4 a 3 para o Coritiba. A partir de então foram oito vitórias e dois empates. Momento, então, ideal para quebrar o tabu de jamais ter vencido o Internacional sob seus domínios. Historicamente, são cinco vitórias e cinco empates contra o Colorado.
“Tenho muita consideração e respeito pelo que o Internacional é neste momento. O tabu, para a gente, não há muito o que levar em consideração”, pontuou o técnico Alexandre Gallo.
Náutico: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Guiñazu, Josimar e Lucas Lima; Cassiano e Leandro Damião.Técnico: Fernandão.
Local: Aflitos Horário: 19h30 (horário de Brasilía) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Fonte: Super Esportes PE
[Série A] Contra tudo e contra todos, Sport pega o Vasco ainda sonhando na Série A de 2013
| Foto: Guga Matos/JC Imagem |
O tempo está se esgotando. A cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Sport segue na 17ª colocação, com 33 pontos, a quatro do Bahia, 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento. E neste domingo contra o Vasco, às 16h (do Recife), em São Januário, a ordem é atacar.
O técnico Sérgio Guedes mandará a campo uma equipe com um trio ofensivo formado por Gilsinho, Gilberto e Felipe Azevedo. Uma opção ousada. Mas não será a primeira vez que esse esquema será testado. Na sua estreia, Guedes testou o esquem mas acabou derrotada pelo Grêmio por 3x1, na Ilha do Retiro.
“Naquele jogo contra o Grêmio não havia muito tempo de trabalho e também existia uma insegurança por parte dos atletas. Dessa vez tivemos uma semana inteira de preparação e a repetição dos treinos me convenceu. Mas o fato de jogarmos com três atacantes não resolve os nossos problemas. É preciso ter entrada de área, mas da maneira correta”, analisou Sérgio Guedes.
E o desafio de ser ofensivo, mas ao mesmo tempo cauteloso parece ter sido bem assimilado pelos jogadores rubro-negros. Prova disso é o discurso dos atacante. “O Michael Jordan (ex-jogador de basquete) falou uma vez que um bom ataque ganha um jogo, mas uma boa defesa ganha um campeonato. Para mim, a defesa é o setor mais importante de um time. Se tivermos uma defesa consistente vamos conseguir fazer um gol e segurar a vitória”, acredita Gilberto.
“Vamos atuar com dois volantes protegendo a cabeça de área e os dois laterais não podem subir ao mesmo tempo. Contra o Grêmio, eles aproveitaram essas brechas nos contra-ataques. É preciso que o primeiro volante fique apenas na marcação. A parte ofensiva é com os atacantes”, completou Felipe Azevedo.
Time vascaíno em fase ruim
São cinco derrotas consecutivas. Esse é o atual momento vivido pelo Vasco dentro do Brasileirão. Depois de passar mais de 50 rodadas seguidas no G4 do Campeoanto Brasileiro, o time cruzmaltino parece ter sentido o efeito da crise que atinge o clube fora das quatro linhas.
Dentro de campo, a boa notícia ficou por conta do retorno de Juninho Pernambucano. O camisa 8 havia sido poupado do treino da última sexta, mas reapareceu nesta manhã e atuou sem restrições. Alecsandro, no entanto, deu voltas em torno do gramado e continua como dúvida. O camisa 9 havia melhorado de um problema na coxa direita e treinava normalmente até voltar a sentir um incômodo no local. Na última sexta, ele passou por um exame que identificou um edema.
Ficha técnica - Vasco x Sport
Vasco: Fernando Prass; Auremir, Renato Silva, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel e Juninho; Eder Luis, Tenorio e Alecsandro (Marlone).Técnico: Marcelo Oliveira
Sport: Saulo; Cicinho, Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Sérgio Guedes
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Horário: 16h (horário de Recife) Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Fonte: Blog do Torcedor
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
[Futsal] Brasil vence Japão na estreia; Falcão sai de quadra chorando
[Tênis] Nº 69 do mundo bate Murray e provoca feito inédito desde 2010
[Basquete] Santo André supera Sport em duelo amistoso
Chapecoense x Luverdense – Duelo histórico e com cara de revanche
O Luverdense está próximo do maior feito de sua história e por isso vai para cima da Chapecoense nesta quinta-feira, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Duelo também tem cara de revanche para o time mato-grossense.
Na última vez em que a Chapecoense decidiu acesso contra um time mato-grossense, eliminou o Araguaia, da cidade de Alto Araguaia, na fase final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2009 – foi o primeiro ano da competição. Por isso, agora o time de Lucas do Rio Verde quer vingar o rival.
Na primeira fase, a Chapecoense terminou na terceira posição do Grupo B, com 29 pontos. Já o Luverdense, ficou na vice-liderança do Grupo A, com 34 apenas, sendo o segundo melhor time fase – atrás apenas do Fortaleza.
Artilheiro de 500 gols é dúvida
A Chapecoense definiu no treinamento da tarde desta quarta-feira, os titulares para a primeira partida das quartas-de-final da Série C, que acontece nesta quinta, contra o Luverdense. A única dúvida foi Rodrigo Gral.
O atacante deixou o gramado no último sábado, contra o Tupi, com dores musculares e virou dúvida para o técnico Gilmar Dal Pozzo. O único confirmado no ataque é Henrique, que aos poucos ganha a confiança dos torcedores. No restante o time deverá ser o mesmo que goleou na última rodada da primeira fase.
“O futebol está aparecendo graças ao trabalho em equipe. A chance chegou e estou encarando com maturidade e profissionalismo. Vamos entrar para vencer e buscar o acesso”, disse o atacante Henrique a Folha de Chapecó.
Luverdense com força máxima
O Luverdense já está em Chapecó e treina com força máxima para a primeira partidas das quartas-de-final da Série C, que acontece nesta quinta-feira, contra a Chapecoense, às 19 horas, na Arena Condá, no Sul do país. Time tem apenas um desfalque.
O técnico Dado Cavalcanti comandou o primeiro coletivo na tarde da última terça-feira, quando já esboçou o time que começará jogando. A única baixa no elenco é o atacante Tatu, ainda entregue ao Departamento Médico. Para o seu lugar, Rafael Tavares (que também pode atuar no meio) e Fio são as opções.
Concentrado e otimista, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, afirmou que o time terá força máxima e lutará para sair com a vantagem no primeiro confronto. O dirigente encara a partida como “decisão”, uma vez que vale o acesso ao tão sonhado Campeonato Brasileiro da Série B.
“Estamos concentrados e muito bem acomodados. Fizemos uma atividade ontem, treinaremos hoje a tarde e depois vamos esperar pelo confronto. É decisão e não podemos tropeçar”, disse Helmute ao FI.
Com informações do FutebolInterior
Assinar:
Postagens (Atom)