Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Com uma excelente atuação, Santa Cruz goleia o Águia

Jogadores comemoram gol do Santa Cruz.
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press.)
Depois de duas derrotas consecutivas, o Santa Cruz voltou a vencer pelo brasileiro da série C. Em uma partida que pode ser considerada a melhor desde o início do campeonato, o tricolor pernambucano goleou o time do Águia de Marabá com um placar de 6 a 1. Com gols de Everton Sena, Fabrício Ceará, Dênis Marques - que marcou dois gols, um deles de pênalti -, Leandro Oliveira e Leozinho.

Além disso, mostrou o quanto o torcedor deve confiar no trabalho desenvolvido por Zé Teodoro, que mesmo sendo criticado pela torcida, que não queriam o Chicão em campo, colocou o jogador e provou que ele faz a diferença: foi um os melhores em campo. Na sua coletiva, o técnico ressaltou que a torcida precisa confiar no trabalho desenvolvido, porque quem acompanha os jogadores diariamente sabe o quanto eles podem render, em clara referência a entrada de Chicão.

E para comprovar que o time fez uma grande partida, vale ressaltar que o time pernambucano não levou um cartão sequer.

Com a vitória o Santa Cruz sobe na tabela e agora está na terceira colocação do Grupo A e, mesmo que o Salgueiro vença amanhã, continua no G4. Na próxima rodada o Santa Cruz enfrenta o Guarany de Sobral, no estádio de Junco. O Águia de Marabá enfrenta o Fortaleza, em casa, no estádio Zinho de Oliveira.


O JOGO

O primeiro tempo começou de maneira eletrizante. Com menos de dez minutos já havia dois gols no placar. Aos oito minutos, Everton Sena, uma das novidades na equipe do Santa, acertou uma bela cobrança de falta e mandou para o fundo das redes. A festa coral ainda corria nas arquibancadas quando Juliano empatou, também em cobrança de falta, um minuto depois.

O toque de bola pelo meio era a principal arma coral e através de uma jogada de toque de bola o Santa chegou ao desempate. Aos 17, Dênis Marques passou para Fabrício Ceará, que se livrou bem da marcação, girou e chutou forte para marcar um belo gol. A bola foi no ângulo.
Apesar de ter menos posse de bola, o Santa também chegou com perigo. Aos 35, o zagueiro Vágner quase marcou após cobrança de falta na área.

No fim do primeiro, uma baixa no Mais Querido. Weslley sentiu o tornozelo direito e teve quer substituído por Chicão. O Águia ainda chegou com perigo, aos 37, com Daniel, mas Fred fez boa defesa e garantiu a vantagem para os donos da casa.

A etapa complementar começou de maneira similar ao primeiro tempo, ou seja, com gol do Santa Cruz. Aos três minutos, Dênis Marques aproveitou cruzamento de Anderson Maizena e mandou para o fundo das redes. Foi o sexto gol do artilheiro coral na Série C do Campeonato Brasileiro.

Só que, ao contrário da etapa inicial, o Santa voltou melhor na marcação do meio de campo. Os jogadores corais pareciam mais atentos e marcavam bem a saída de bola do adversário.

Vindo do banco, o volante Chicão dava mais segurança para a defesa. O momento era do Tricolor.
Melhor na partida, o Santa chegou logo ao quarto gol. Aos 19, após boa troca de passes no setor ofensivo coral, o meia Leandro Oliveira marcou para o Tricolor. Goleada e festa no Arruda. O quinto gol coral viria aos 30. Um dos melhores em campo, o meia Leozinho aproveitou a falha do goleiro Marcelo Cruz, partiu com a bola, driblou o zagueiro adversário e mandou para o fundo das redes, 5x1.

Com uma vantagem bastante folgada, o Santa Cruz poderia tirar o pé do acelerador, mas não o fez. No fim do jogo, quase no apagar das luzes, Luciano Henrique foi derrubado na área, pênalti para o Santa. Na cobrança, Dênis Marques deu uma cavadinha e marcou mais um. Depois disso, restou apenas aguardar o fim da partida e comemorar o reencontro da vitória e as pazes com a torcida.(
Fonte: Blog do Torcedor )

FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Fred; Maizena, Everton Sena, Vágner e Tiago Costa (Renatinho); Memo, Weslley (Chicão), Leandro Oliveira (Luciano Henrique) e Leozinho; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro

Águia
Marcelo Cruz; Ivonaldo, Roberto, Carlão e Mocajuba; Daniel, Juliano, Flamel (Diego Biro) e Marquinhos; Branco e Wando (Thiago Pereira). Técnico: João Galvão

Local: Estádio do Arruda (Recife). Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: José Dias da Hora (BA) e Marcos Rocha de Amorim (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário