Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Torcedores vão ao Arruda, mas ficam ser ver Seleção

Foto: Eduardo Amorim/Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Como é comum nas vindas da Seleção Brasileira ao Recife, muitos torcedores se prepararam para assistir ao treino que estava marcado para este sábado, a partir das 17h (de Brasília), no Arruda. Com o cancelamento da atividade, que foi divulgado no final da manhã de hoje sem destaque no site da CBF, dezenas de fãs foram até a sede do Santa Cruz, mas não conseguiram entrar no estádio porque o treinador Mano Menezes preferiu fazer uma atividade física fechada em uma academia no bairro de Boa Viagem.

"Eu tinha olhado no site da CBF pela manhã, vim de Caruaru para o jogo e estou aproveitando para resolver algumas coisas aqui no Recife", disse o estudante Ciro Claudemir, que estava acompanhado pelo seu primo Evandro Felipe da Silva, de apenas nove anos. Apesar da decepção, eles não desistem de assistir à Seleção Brasileira e ambos torcem para que, em especial, Neymar desencante com a camisa do Brasil.

Vendedor ambulante, Joabe Barboza da Silva, levou cerveja e refrigerante para negociar em uma das avenidas próximas ao Arruda. "Não avisaram nada e acho que só disseram que não ia ter o treino de última hora então muita gente veio, mas quando os torcedores sabem que o estádio está fechado voltam e vou ter que vender meu material amanhã", garante, acreditando que o público pernambucano vai comparecer ao treino, que está marcado para às 17h (de Brasília) e irá coincidir com os jogos do Sport (na Ilha do Retiro) e Náutico (televisionado) pela Série A.

Entre os torcedores entrevistados pelo Terra o mais chateado foi o aposentado Evandro Pequeno Barboza. Ele praticamente desistiu de ir para o estádio, já que se sentiu desrespeitado pelo cancelamento realizado pela manhã e "ainda mais é um jogo contra um time sem expressão (a China)". Um segurança que preferiu não se identificar disse que até às 17h, cerca de 40 pessoas tinham tentado entrar no treino pelo portão da sede social do Santa Cruz.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário