Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Valcke se irrita com crítica a horários da Copa: "nunca estamos certos"

Secretário-geral da Fifa não gostou de ter os horários da Copa do Mundo questionados
Foto: AFP
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se irritou nesta sexta-feira durante a entrevista que sucedeu a reunião do Comitê Executivo da entidade, em Zurique, na Suíça. O motivo foi uma pergunta de um jornalista brasileiro sobre os horários das partidas na Copa do Mundo de 2014 - a preocupação é que, com jogos às 13h, os jogadores sofram com lugares muitos secos (como Brasília) ou muito úmidos (Manaus).

"O que fazemos nunca está certo", reclamou Valcke. "A tabela está errada, os horários estão errados. São 64 jogos em 32 dias, com 32 times, e temos que distribui-los no tempo que temos. Decidimos jogar em todo o Brasil, que é um país continental, porque o Brasil quis assim. É um país em que pode fazer 2 graus e 36 graus em diferentes locais, no mesmo horário do mesmo dia".

O francês - que já se indispôs com o governo brasileiro ao dizer que o País precisava de um "chute no traseiro" para acelerar as obras da Copa - também afirmou que o fato de as seleções precisarem viajar pelo território nacional a cada jogo foi um pedido também da organização brasileira.

"Temos que levar as seleções pelo País porque foi decidido que os times não jogariam apenas em uma parte do Brasil, e sim pelo País todo, para que todos os brasileiros tivessem a chance de ver times como Espanha, Alemanha, Itália", disse Valcke, negando que o horário das partidas tenha sido escolhido para agradar as grades de TV da Europa.

"Não posso nem pensar no que aconteceria se tomássemos decisões baseados na TV. Pensamos na qualidade do jogo, tentando deixar todos felizes. Nossa prioridade é a saúde dos jogadores. Há jogos secos, úmidos, mas Platini (presidente da Uefa e ex-jogador francês) disse que já jogou às 11h. É normal, acontece. Posso dizer que a qualidade do jogo e a saúde dos atletas estão no topo da lista de prioridades. Nenhum fator comercial está no topo da lista", disse o dirigente, exasperado.

Fonte: Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário