Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

B. Mineiro cumpre promessa e provoca Fred: "vai ter que correr atrás"

Atacante é o novo artilheiro do Campeonato Brasileiro, ultrapassando Fred
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Com três gols anotados na vitória por 5 a 1 da Portuguesa sobre o Sport, o atacante Bruno Mineiro cumpriu uma promessa feita há três rodadas: ultrapassou Fred, jogador do Fluminense que durante a maior parte da competição permaneceu como artilheiro isolado. Em excelente fase no Canindé, o jogador aproveitou o feito na noite desta quinta-feira para provocar o adversário, com quem tem boa amizade e que agora terá que tirar o "prejuízo".

"Conversei com ele e falei que eu tinha dito que ia pegar ele, né? Agora ele vai ter que correr atrás", brincou Bruno Mineiro, aos risos na porta do vestiário do Canindé. "Isso é sensacional: essa briga, eu torcendo para ele e ele torcendo para mim. O bom é que cada um está dando o melhor pela sua equipe", disse o jogador, que agora soma 14 gols, enquanto Fred permanece com 13 - o Fluminense entra em campo às 18h30 (de Brasília) do sábado, contra o Botafogo.

Contra o Sport, o camisa 9 abriu caminho para uma goleada que esconde o quão difícil foi o jogo: o time nordestino saiu na frente, mas em duas jogadas de oportunismo Bruno Mineiro virou o placar. O terceiro gol consolidou sua artilharia no Brasil e deixou os companheiros tranquilos para deixar o placar mais elástico. O técnico Geninho usou poucas palavras para explicar a boa fase de seu principal atleta.

"A bola bate em um, rebate em outro e sobra para ele", resumiu. "Às vezes, nem é ele que cria a jogada. A bola em que ele fez o segundo gol merecia ter entrado no começo da jogada", citou. No lance, Gustavo cabeceou, a bola tocou na trave, passou por trás do goleiro Magrão e sobrou para o atacante. "Quem estava lá para completar? É claro que ele tem méritos, se posiciona bem e tem uma facilidade incrível", complementou.

Geninho ainda exaltou o fato de o jogador não ter disputado todas as rodadas da Série A - veio à Portuguesa emprestado pelo Atlético-PR. "Está na artilharia, e sem bater pênalti", ressaltou o treinador. "O Fred, por exemplo, fez alguns gols de pênalti. Ele não é cobrador e fez menos jogos do que todo mundo. Se a gente olhar pelo percentual jogo/gols, ele é disparado o artilheiro do Campeonato", continuou.

Em alta, Bruno pretende manter a competição com o camisa 9 do Fluminense, ainda que os objetivos sejam distintos: enquanto marca para livrar a Portuguesa do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Fred vai às redes para levar os cariocas a mais um título. "Ele sendo campeão já está bom. Deixa a artilharia aqui comigo", brincou o atacante, dando risada mais uma vez.

Fonte: Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário