terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sérgio Guedes chega e já desenha o Sport para enfrentar o Grêmio

Sérgio Guedes conversa com o elenco do Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Antes mesmo de ser apresentado como técnico do Sport, Sérgio Guedes comandou o primeiro treinamento do clube de olho na partida contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro. Logo na chegada, o novo comandante mostrou que promoverá várias mudanças na equipe titular. O treinador sacou o zagueiro Edcarlos, que perdeu a vaga para Aílson. Mas a grande mudança apresentada durante o coletivo foi na postura do time.

Com uma linha ofensiva formada por Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto, Sérgio Guedes provou que o Sport passará a atuar ofensivamente. Situação que ficou evidenciada com as escolhas de Rithely e Moacir como volantes. Com isso, o treinador armou os titulares com: Magrão; Cicinho; Aílson, Bruno Aguiar e Renê; Rithely, Moacir, Hugo e Felipe Azevedo; Gilsinho e Gilberto.

- Minha forma de jogar é mais ofensiva e agressiva. Lógico que isso representa um risco, mas é algo calculado. Porém, temos que jogar mais compacto. Um time, para ter sucesso, precisa ocupar o campo e vamos buscar esse equilíbrio – disse Sérgio Guedes.

Consciente das dificuldades que encontrará para tirar o Sport da zona de rebaixamento, Sérgio Guedes afirmou que não se sente intimidado com o desafio.

- Tenho consciência do meu desafio e aceitei porque acredito que podemos conseguir nossos objetivos. Conheço o material humano que tenho e pela conversa que tive com os jogadores, creio que iremos conseguir. Se aceitei esse desafio é porque acredito. Isso não é novidade para mim, já passei por isso na Portuguesa e São Caetano e tivemos sucesso.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário