![]() |
Derley mostra que ainda é muito querido no Náutico (Foto: Márcio Markman - Globoesporte.com/PE) |
O Náutico ganhou um “reforço” e tanto na semana de preparação para o clássico contra o rival Sport, no domingo, às 16h, nos Aflitos. Ídolo da torcida, o volante Derley, que se transferiu durante o Brasileiro para o Atlético-PR, esteve presente ao treinamento da tarde desta quinta-feira, nos Aflitos, para incentivar os ex-companheiros de grupo.
- Foi uma boa coincidência. Estou de férias e cheguei ao Recife a tempo de assistir a esse jogo de domingo. É um clássico, uma partida muito importante. Sempre fui pé quente e espero que agora, na arquibancada, possa continuar a levar sorte para um clube onde fui muito feliz durante quatro anos e meio. Vai ser difícil ficar do lado de fora, mas os jogadores que estão aqui são merecedores e têm tudo para fazer um grande jogo.
Além de atender à imprensa, Derley deu muitos autógrafos, tirou fotos e conversou bastante com os torcedores que foram acompanhar o treinamento nos Aflitos. Torcedor declarado do Náutico, o volante não “fugiu da dividida” na hora de responder se preferia conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana ou rebaixar o Sport para a Série B.
- Como torcedor, não tem como pensar diferente. A vaga vai ser uma consequência, mas é claro que vai valer mais rebaixar o Sport. Mas é importante dizer que não vai ser esse jogo que vai rebaixar o Sport. O time teve outros 37 jogos para tentar permanecer na Série A. Já esse jogo pode valer a vaga para a Sul-Americana ao Náutico. Mas, na hora do jogo, não tem como pensar nisso. É entrar pensado em vencer.
Se, como torcedor, Derley comemorou a permanência do Náutico na Série A e pode vibrar com a vaga na Sul-Americana, como jogador o volante conquistou o acesso à elite do futebol nacional. Apesar de não ter se firmado como titular absoluto no Atlético-PR, Derley participou de 18 jogos e projeta uma temporada 2013 ainda melhor.
- Eu estou há apenas quatro meses no Atlético-PR. Não é muito tempo para quem está em um clube novo, com novos companheiros, uma outra forma de trabalhar. Mas estou feliz, tenho contrato até o final de 2015 e espero me firmar na equipe.
Com informações do Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário