Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Oeste segura o Icasa em Juazeiro e leva decisão da Série C para Itápolis

Em sua primeira participação em uma final de torneio nacional, o Oeste viajou para Juazeiro do Norte, interior do Ceará, e confirmou a fama de visitante indigesto. No jogo de ida da decisão da Série C do Campeonato Brasileiro, o time de Itápolis segurou um empate por 0 a 0 com os donos da casa e leva a decisão para a partida de volta.

Apostando na velocidade da dupla de ataque formada por Niel e Canga, o Icasa começou o duelo decisivo criando as melhores oportunidades. A primeira oportunidade saiu dos pés do ala direito Thiago Baiano, que arriscou chute forte, e o goleiro Jaílson fez boa defesa. Minutos depois, Canga recebeu em velocidade, se livrou do camisa 1 e, com o gol vazio, desperdiçou grande chance.

No contra-ataque, o Oeste chegou com muito perigo aos 25 minutos da primeira etapa, quando o meia Serginho arrancou em velocidade e carimbou a trave do goleiro João Paulo. Na jogada seguinte, o clube mandante teve importante perda com a lesão de Niel, substituído por Lima.

O segundo tempo começou com ritmo mais acelerado e, após vacilo da zaga paulista, Lima mandou na rede pelo lado de fora. Novamente com velocidade, os paulistas responderam com o atacante Jheimy, que fez fila na grande área e, por pouco, não marcou um golaço no Romeirão.

Pecando nas finalizações, as duas equipes pouco assustaram os goleiros na reta final da partida, e o empate começou a ser administrado pelos dois lados até o apito final do árbitro Célio Amorim. O jogo de volta ocorrerá no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no estádio dos Amaros, em Itápolis. Sem levar gols em casa, a equipe cearense joga por um empate com gols, enquanto novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA:
ICASA-CE 0 x 0 OESTE-SP

Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE 
Data: 28 de novembro de 2012, quarta-feira 
Horário: 21h30 (de Brasília) 
Árbitro: Célio Amorim (Asp.Fifa-SC) 
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e José Roberto Larroyd (ambos de SC)
Cartões amarelos: Thiago Baiano (Icasa); Dedê, Hudson, Paulo Victor e Ricardo Oliveira (Oeste)

ICASA: João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Índio, Elanardo, Éder (Jéferson Recife) e Carlinhos; Niel (Lima) (Rossini) e Canga 
Técnico: Francisco Diá

OESTE: Jaílson; Dedê, Eduardo, Everton Dias e Lucas; Hudson, Paulo Victor e Wanderson (Samuel); Ricardo Oliveira, Jheimy (Lelê) e Serginho (Marcinho Beija-Flor)
Técnico: Luiz Carlos Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário