![]() |
Foto: Ricardo Fernandes - DP/DA Press |
Por três vezes na atual Série A, o Náutico teve a oportunidade de realizar duas partidas seguidas em casa. Privilégio retratado em competência. No trio de ocasiões, o Timbu soube aproveitar o mando de campo e não perdeu um ponto sequer. Foram 100% conquistados: seis vitórias e 18 pontos somados. A mesma situação volta a se repetir na reta final da competição. Na sequência, a oportunidade de cravar a temporada como “perfeita”. Com mais seis pontos, além de cravar matematicamente a equipe na Série A em 2013, a Copa Sul-Americana passa ser realidade. Antes de pensar em seis, é preciso somar três, claro. Pela frente, o instável Internacional, neste domingo, às 18h30 (do Recife), nos Aflitos.
Botafogo e Grêmio (4ª e 5ª rodadas); São Paulo e Bahia (17ª e 18ª rodadas); e Atlético-GO e Corinthians (27ª e 28ª rodadas) foram as vítimas alvirrubras. Para poder pensar no próximo jogo, diante do Flamengo (dia 11), com a meta da dobradinha viva, o Timbu contará com força máxima na atual rodada. Único titular que ficou de fora do último jogo, o goleiro Felipe teve o retorno ao time confirmado pelo técnico Alexandre Gallo.
O treinador alvirrubro, inclusive, foi taxativo ao falar da importância de conquistar as vitórias nos próximos dois duelos. “Esse é o nosso objetivo, mas o pensamento primeiro está no Inter. Para isso, contamos com o apoio da nossa torcida, é um jogo decisivo para o Náutico e seu segundo objetivo que é a Sul-Americana. São seis pontos para nos consolidarmos de vez na competição”, afirmou.
Aproveitamento
Nos Aflitos, o Timbu tem o quinto melhor aproveitamento como mandante. São 11 vitórias, três empates e duas derrotas em 16 jogos. Isso crava o time com 75% de aproveitamento. O Alvirrubro não perde em casa desde o dia 25 de julho, na 12ª, quando perdeu por 4 a 3 para o Coritiba. A partir de então foram oito vitórias e dois empates. Momento, então, ideal para quebrar o tabu de jamais ter vencido o Internacional sob seus domínios. Historicamente, são cinco vitórias e cinco empates contra o Colorado.
“Tenho muita consideração e respeito pelo que o Internacional é neste momento. O tabu, para a gente, não há muito o que levar em consideração”, pontuou o técnico Alexandre Gallo.
Náutico: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Guiñazu, Josimar e Lucas Lima; Cassiano e Leandro Damião.Técnico: Fernandão.
Local: Aflitos Horário: 19h30 (horário de Brasilía) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Fonte: Super Esportes PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário