![]() |
Sport repete o mesmo time que venceu o Vasco no último domingo. Foto: Guga Matos/JC/Imagem |
Desde que entrou para a zona de rebaixamento, na 17ª rodada do Brasileirão, o Sport nunca esteve mais pressionado para deixar o grupo da degola. Mas também nunca esteve tão otimista. Embalado por uma vitória ampla diante do Vasco na última semana e incentivado pela torcida, que tem dado provas de apoio total, a equipe rubro-negra enfrenta o Figueirense, às 18h30 (Recife) deste sábado, em Florianópolis.
O Leão, em 17º lugar com 36 pontos, está a apenas quatro pontos da Portuguesa e do Bahia, 15º e 16º colocados respectivamente. Por isso, além de ter que fazer sua parte, o time comandado por Sérgio Guedes está secando as duas equipes, pois só um tropeço de uma delas poderia trazer a permanência dos pernambucanos na elite do futebol nacional.
O Figueirense, por sua vez, tem 29 pontos e ocupa a 19ª colocação. A equipe catarinense apresenta 99% de chance de cair para a Série B, de acordo com o site Chance de Gol. A mudança de treinador e a possibilidade incentivo financeiro bancado por outras equipes - como o Palmeniras e a Portuguesa - podem tornar a equipe mais ameaçadora.
"A situação do Figueirense ajuda, mas dentro de campo eles têm qualidade assim como nós. É um time que poderia estar em outra situação. Aloísio está bem na competição, então tem que ter o maior cuidado", alertou o atacante Gilberto. O camisa 9, aliás, foi confirmado como titular na equipe pelo técnico Sérgio Guedes, que optou por repetir exatamente a mesma escalação do time que venceu o Vasco.
Preferindo sempre uma postura ofensiva da equipe, o treinador rubro-negro mantém o 4-3-3, com Tobi, Rithely e Hugo no meio campo, e Gilsinho, Gilberto e Felipe Azevedo no ataque. "Gosto de time competitivo, dinâmico e intenso. Sendo assim, qualquer tipo de escolha que você venha a fazer tende a dar certo. O desfaio é equilibrar os setores, dar um padrão", pontuou Sérgio Guedes, lembarndo que, apesar da repetição da formação, o adversário pode demandar outras opções táticas.
Ficha do jogo
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Horário: 18h30. Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR). Assistentes: Autemir Hausmann (RS) e Marcelo Bertanha Marison (RS).
Figueirense: Wilson, Doriva, Guti, Canuto e helder, Jackson, Claudinei, Elcinho e Bruno Nazário; Júlio Cesar e Aloísio. Técnico: Fernando Gil
Sport: Saulo, Cicinho, Aílson, Dievo Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilberto e Gilsinho. Técnico: Sérgio Guedes.
Com informações do Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário