![]() |
| Operário brinca de goleiro e salta debaixo das traves da Arena (Foto: Wesley Santos/PressDigital) |
Até o campo, última etapa a ser finalizada antes da inauguração da Arena, no sábado, vai ganhando ares de jogo. Na manhã desta sexta-feira, as traves retiradas do Olímpico e levadas ao novo estádio na quinta-feira foram instaladas. Testemunhas das maiores emoções da torcida gremista, as balizas foram fixadas no solo com a ajuda de dezenas de funcionários da Arena.
E faltando apenas um dia para a tão esperada festa, o clima é de descontração no estádio. Durante a colocação das traves, os operários brincaram de goleiro e um deles até arrisocu uma ponte que não ficou devendo nada aos saltos de Marcelo Grohe ou do ídolo Danrlei.
A mudança começou quase que imediatamente após o Gre-Nal de encerramento do Olímpico. Cerca de 15 horas depois do apito final, funcionários do clube realizaram o longo processo de retirada da estrutura.. O trabalho iniciou às 9h e terminou apenas às 16h, sob calor e sol forte.
A instalação da sexta-feira coloca a preparação do gramado na reta final. A grama já recebeu corte, costura de porções artificiais e agora espera apenas pela marcação das linhas antes do jogo de inauguração.
Além das traves, o Olímpico deixará outro legado para a nova casa tricolor. A Calçada da Fama, na qual os principais nomes do Grêmio gravaram seus pés, foi removida e transportada para a Arena.
A partir de janeiro, quando o Grêmio retoma os jogos depois das férias, as partidas oficiais com mando do clube gaúcho serão realizadas na Arena. O Olímpico, no entanto, será utilizado para treinos do time profissional até março. Mas o gramado que assistiu a algumas das maiores vitórias do Tricolor não será utilizado. Os trabalhos ocorrerão no campo suplementar.
Em março de 2013, o Grêmio entrega a área do Olímpico para a OAS, empresa responsável pela obra da Arena, que iniciará a construção de um empreendimento imobiliário no local.
Com informações do GloboEsporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário