Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

[Basquete] Sempre olhar pelo lado positivo

Pela primeira vez, equipe rubro-negra chegará 
na competição nacional com um bom ritmo de preparação

O adiamento da Liga de Basquete Feminino 2013, previsto para começar em dezembro do ano passado, teve lá o seu lado positivo para o Sport. De acordo com o técnico Roberto Dornelas, pela primeira vez, o time rubro-negro iniciará a maior competição do esporte feminino no País com ritmo de jogo, fato que até então nunca havia acontecido. A equipe pernambucana estreia dia 19 de janeiro, diante do Americana/SP, atuais campeãs, às 9h (horário do Recife), na Ilha do Retiro, com transmissão ao vivo do Sportv.

“Antes, começávamos a Liga sem ritmo e só no decorrer da competição que o nosso time evoluía, o que muitas vezes terminava atrapalhando o desempenho e prejudicando nossa classificação no final. Este ano não, pois estamos num ritmo muito forte de treinamento e amistosos desde setembro”, comemorou o treinador. Desde que se apresentaram, as jogadoras do Sport já disputaram 19 jogos-treinos. O aproveitamento, segundo o técnico, foi bastante positivo. Do total, 14 partidas foram com equipes masculinas e cinco com times femininos. “Ganhamos nove partidas contra os homens e quatro jogando contra as mulheres”, resumiu Roberto Dornelas.

Por outro lado, o adiamento em quase dois meses terminou atrapalhando e muito os planos do Sport na temporada, afirmou o diretor da modalidade Valter Ferreira. “Perdemos dois patrocinadores, entre eles, o de uma grande marca de supermercado da nossa região que bancaria todos os ingressos das partidas aqui no Recife. Além disso, disputaremos muitos jogos num intervalo pequeno de tempo”, lamentou Ferreira, anunciando que o preço dos bilhetes para os jogos na Ilha não deve ultrapassar os R$ 15.

Com a redução do tempo, nesta primeira fase, as sete equipes vão jogar entre si em turno único. Só o primeiro colocado estará garantido na semifinal. O restante das equipes duela pelos três últimos lugares. A vaga à final, assim co­mo para as quartas de final e semifinal, será decidida em um sistema de playoffs em melhor de três partidas. Apesar do pequeno número de jogos, a visibilidade do torneio para o Sport será boa. Das seis partidas que disputará na primeira fase, quatro serão transmitidas pelo canal fechado Sportv. Essa exposição na mídia poderia ser até maior se a competição fosse realizada nos moldes anteriores - em dois turnos.

APRESENTAÇÃO
Na próxima quarta-feira, a diretoria de basquete do Sport pretende realizar um jogo amistoso contra uma equipe masculina para apresentar o time à torcida do Sport. A expectativa dos dirigentes rubro-negros é lotar o Ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro, com capacidade para 1,5 mil expectadores. “Será um evento teste para que as jogadoras sintam a força da nossa torcida. Até agora, apenas treinamos e a maioria dos amistosos foi realizado fora da Ilha”, finalizou Roberto Dornelas.

Fonte: FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário