![]() |
| Hugo foi o destaque do Sport no primeiro tempo (Foto: Elton de Castro / GloboEsporte.com) |
Não foi uma atuação de gala, mas o Sport conseguiu vencer o seu primeiro desafio da temporada 2013, ao vencer por 2 a 1, de virada, o São Luiz, equipe da segunda divisão alagoana, na tarde deste sábado, em Maceió. Com gols de Gabriel e Sandrinho para o Leão e Wagner para os alagoanos, os rubro-negros conseguiram superar a falta de ritmo para a felicidade dos 400 torcedores que compareceram ao estádio do Corinthians-AL para acompanhar o jogo-treino.
Para aproveitar o trabalho e fazer experiências, o técnico Vadão usou um time em cada tempo. Ele começou o jogo com a equipe que deve ser a titular na estreia da Copa do Nordeste, contra o Sousa. Magrão, Cicinho, Mateus, Gabriel e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilsinho e Roger.
Leão toma susto no primeiro tempo
Embalados por cerca de 400 rubro-negros, os jogadores do Sport tentaram imprimir um forte ritmo desde o apito inicial. Apesar da evidente falta de ritmo de jogo, a equipe de Vadão partiu para o ataque e logo aos dois minutos teve a primeira oportunidade de gol, quando Hugo dominou na entrada da área e chutou no ângulo do goleiro Michael, que se esticou todo para fazer uma ótima defesa.
Aproveitando-se das limitações do adversário, o sistema ofensivo do Sport dominou as ações. Porém, assim como acontecera na temporada passada, o Leão não conseguia colocar a bola para dentro do gol adversário. Principal nome do primeiro tempo, o meio-campo Hugo teve mais uma chance de abrir o placar aos 23 minutos, quando invadiu a área do rival, mas cabeceou fraco, nas mãos do goleiro.
Sem pontaria, o Sport acabou servindo como exemplo para um dos mais antigos ditados do mundo do futebol: “quem não faz, leva”. Aos 26 minutos, após um cruzamento, o lateral-direito Wagner aproveitou-se do vacilo da defesa leonina para, de cabeça, encobrir o goleiro Magrão e abrir o placar para o São Luiz.
Sem ritmo, os rubro-negros só voltaram a assustar aos 39 minutos, quando Cicinho, em cobrança de falta, acertou o canto esquerdo do goleiro, que conseguiu mandar para fora. Mas no minuto seguinte, após a cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel conseguiu subir mais que todos os adversários para empatar a partida.
Virada no segundo tempo
Alheio as cobranças da torcida, o técnico Vadão preferiu usar o segundo tempo para dar movimentação ao restante do elenco. Para isso, o treinador mudou os 11 jogadores durante o intervalo. No início, a estratégia funcionou, mas com o passar do tempo, o meio-campo formado por Rivaldo, Diogo Oliveira, Tobi e Diego Torres passou a ter dificuldades para armar as jogadas.
Deslocado para o ataque, o meio-campo Felipe Menezes não conseguia acompanhar o ritmo do jovem Sandrinho, que mostrou uma boa movimentação. Com isso, o Sport passou a investir nos lançamentos. Porém, sem sucesso.
Enquanto o ataque lutava para construir situações do gol, a defesa leonina pouco foi incomodada pelo rival, que optou por não trocar todos os titulares e pagou o preço pelo cansaço. Aos 25 minutos do segundo tempo, Diego Torres avançou pela esquerda e tocou para Sandrinho. O atacante invadiu a área do São Luiz e tocou no canto do goleiro, para colocar o Sport na frente.
Após o gol, o desgaste tomou conta das duas equipes, que passaram a trocar passes no meio de campo. Melhor para o Sport que, mesmo sem entrosamento, conseguiu garantir a vitória.
Com informações do GloboEsporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário