quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Maurício cobra títulos, mas diz que objetivo do Sport é voltar a Série A

Maurício fica na Ilha do Retiro até o final do ano
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A diretoria do Sport apresentou nesta quarta-feira seu sexto reforço para a temporada 2013. O zagueiro Mauricio, de 24 anos, chega ao clube como uma indicação direta do técnico Vadão e tem contrato até dezembro. Na primeira entrevista como atleta rubro-negro, ele esbanjou confiança e adotou o mesmo discurso do treinador, de brigar por todas os títulos que o time vai disputar este ano.

- Acho o grupo muito forte para a disputa da Série B. Temos tudo para ganhar o Pernambucano e a Copa do Nordeste. Mas, temos que subir à Série A. Penso no Sport na frente e mais três clubes atrás de nós. Tem que ser desse jeito. Meu objetivo é fazer um excelente ano aqui no Sport e subir. O Sport é grande como o Palmeiras e o Corinthians. Já estou em uma equipe grande. Estive no Joinville antes, que é uma equipe de menor expressão, mas eu fui muito bem lá.

O jogador começou sua carreira na base do Palmeiras, em 2002. Permaneceu no Alviverde até 2009. Depois passou por clubes como Grêmio, Portuguesa e Vitória. Mas acredita que está na sua melhor fase desde o ano passado, quando defendia o Joinville-SC.

- Comecei cedo no Palmeiras, subi com 19 anos. Joguei profissionalmente por três temporadas lá. Passei por alguns clubes e no ano passado, no Joinville, dei uma reviravolta no meu momento profissional. Estou mais maduro, com dois filhos e com uma cabeça boa.

Maurício falou ainda sobre suas características e garante: chega bem no ataque para marcar seus gols.

- Sou um zagueiro rápido e chego firme. Na Portuguesa, em 2010, eu fiz seis gols. No Vitória, em 2011, eu fiz cinco gols na Série B. No Joinville, fiz três na Série B e no estadual, fiz dois. Tenho a qualidade de sair jogando. Espero ir bem aqui como fui no Joinville.

Com informações do GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário