Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

Santa faz ótima estreia e vence Ceará na Copinha

Viagem de ônibus não tirou o ânimo da garotada coral, que fez 3x1 na estreia da Copinha (Divulgação/SCFC)
Não foi uma viagem de ônibus por dois dias e meio que fez com o Santa Cruz fizesse uma estreia ruim na Copa São Paulo. Neste domingo, em Sumaré, Região Metropolitana de Campinas, os tricolores largaram na Copinha com uma ótima vitória por 3×1 no clássico regional com o Ceará.

O time coral mostrou um futebol coletivo de marcação forte e qualidade na saída para o jogo. Destaques individuais para o atacante Vágner (1 gol), melhor do time, seguido pelo lateral esquerdo Wallacy, pelos meias Marainha e Altenir (cada marcou um também) e pela dupla de zaga Wilton e Carioca.

Com a vitória, os tricolores assumiram a liderança do grupo com três pontos ganhos, dois gols de saldo e três marcados. Com a vitória por 2×0 sobre o São Raimundo, o Sumaré também chegou aos três pontos, mas fica em segundo pelo terceiro critério de desempate.

O JOGO

Os tricolores começaram a partida levando o rápido sufoco no primeiro minuto, com dois perigosos escanteios consecutivos. Passados o susto inicial, o Santa colocou a bola no chão e passou a ter mais posse e iniciativa de jogo.

Tanto que aos oito minutos, o atacante Vágner chegou a levar um chega-pra-lá do zagueiro do Ceará dentro da área. Um pênalti que o juiz não marcou.

Quando os cearenses começaram a equilibrar a partida, saindo mais para o jogo e preocupando a defesa coral, o Santa conseguiu encaixar aquela jogada que vinha tentando desde o início.

E quem participou do lance foram exatamente aqueles que mais se destacavam no time tricolor. O lateral Wallacy subiu pela esquerda e enfiou para o atacante Vágner, que limpou o zagueiro e bateu cruzado. O goleiro do Ceará se atrapalhou com a zaga e o meia Marainha tocou para o gol, aos 30 minutos.

O 1×0 não fez o Santa diminuir o ritmo e, dois minutos depois, chegava ao segundo gol. Wallacy cobrou um lateral na área, Vágner disputou no alto com o zagueiro, que desviou a bola com o braço. Desta vez, o juiz marcou.

Vágner, com categoria, cobrou o pênalti e ampliou o placar. Festa da garotada coral em Sumaré.

2º tempo

O Ceará voltou dos vestiários partindo para cima em busca de diminuir o prejuízo e chegou a levar perigo. Mas o Santa soube aproveitar o espaço oferecido para fazer o terceiro. Mais uma vez com participação de Vágner.

Aos 11 minutos, ele arrancou do meio de campo e, no lado da área, cruzou na medida para Altenir desviar do goleiro e fazer 3×0. O time cearense foi para o desespero e conseguiu diminuir aos 22 minutos, com Dener.

A tentativa de reação do adversário parou aí, muito em função pela maneira inteligente como o time coral passou atuar.

O técnico Luciano Ribeiro mexeu no time e colocou jogadores rápidos (especialmente Everton Bala) do meio para frente a fim de puxar contra-ataque e prender a bola no campo adversário, o que fez com que o tempo passasse e o Tricolor segurasse o excelente resultado.

Com informações do Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário