segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

[Basquete] Sport vence Ourinhos e segue 100% na LBF

Mesmo jogando fora de casa,
as atletas leoninas se impuseram e bateram
as paulistas por 81x51 na LBF, ontem, em São Paulo

Com um investimento grandioso, o Sport está mostrando a que veio na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013. O objetivo não é nada menos que o título e, por isso, Adrianinha, Érika, Alessandra e companhia não estão para brincadeira em quadra. Ontem, as meninas venceram a quarta partida consecutiva no Nacional, sendo três delas fora de casa. A vítima da vez foi o Ourinhos/SP, equipe vice-campeã nas edições 2011 e 2012, mas que não vem mostrando o mesmo volume de jogo nesta temporada, tanto que é apenas o lanterna da competição. No Ginásio Monstrinho, em São Paulo, as pernambucanas deixaram a timidez de lado e venceram com o placar mais elástico até o momento, 81x51, se mantendo na liderança isolada da disputa, agora com oito pontos. 

Como os próximos dois jogos do Sport serão em casa, diante do Santo André/SP e do Guarulhos/SP, respectivamente, a expectativa é por uma campanha com 100% de aproveitamento nesta primeira fase do Nacional. “Em casa, a nossa torcida é muito forte. Então, temos tudo para terminar a fase invicta”, comentou a armadora Adrianinha, um dos destaques do confronto contra o Ourinhos, em entrevista ao “SporTV”.

Apesar da confortável margem de 30 pontos no placar final, o Sport encontrou dificuldades no início do jogo com o Ourinhos. Muito pela forte marcação adversária, que levou o ataque rubro-negro a sucessivos erros. O primeiro período foi marcado por trocas de pontos, sem domínio expressivo de nenhuma equipe. O Sport demorou a se encontrar na partida e as paulistas aproveitaram o momento para assumir o placar (21/18) pela primeira (e única) vez, no segundo período. Diante disso, o técnico pernambucano Roberto Dornellas fez ajustes no time, colocando a armadora Gattei em quadra. Assim, Adrianinha passou a atuar mais como lateral. Alessandra também entrou no jogo e fechou o time com Alex e Palmira. A equipe cresceu em quadra e conseguiu anular o adversário.

No intervalo, Dornelas corrigiu a marcação e fez mudanças no esquema tático do time, que teve uma apresentação irretocável no terceiro período, com 22 pontos marcados contra oito das paulistas. O quarto e último período deu chance às pratas da casa Mô, Laís e Vivi, que ajudaram a administrar o placar e garantir a vitória. “Não podemos desmerecer o Ourinhos, até porque o primeiro tempo foi muito equilibrado. Mas conseguimos encaixar o jogo depois do intervalo e conquistamos uma vitória importante”, disse Adrianinha.

REGULAMENTO
Nesta primeira fase da Liga Nacional de Basquete, os sete times jogam entre si em turno único. Ao final das rodadas, o líder garante vaga direta para a semifinal, enquanto as outras seis equipes farão um playoff no sistema melhor de três partidas para definir os confrontos seguintes.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário