Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

[Basquete] Técnico do Sport quer levar os jogos da fase final da Liga para o Geraldão

No último sábado, as rubro-negras venceram
 o Santo André em jogo disputado

Após a vitória sobre o Santo André, o Sport anunciou um reforço para a disputa da fase final da Liga Feminina de Basquete: a pivô Fabi Guedes, de 34 anos. Agora, a intenção é conseguir mais um reforço. Este, fora das quadras. O técnico Roberto Dornelas quer “multiplicar” a torcida rubro-negra na busca pelo título da competição. A ideia é levar os jogos da semifinal e da grande decisão para o Geraldão. Quer não 1.500 pessoas empurrando o time, mas quatro mil.

O projeto depende das condições do ginásio e da viabilidade com a Prefeitura do Recife. O Geraldão está com a sua reforma engatilhada para este ano - o processo de licitação foi iniciado. Mas o treinador acredita que é possível utilizá-lo aproveitando somente a arquibancada inferior. Segundo ele, será preciso observar as condições do teto do ginásio, da iluminação e dos vestiários. A quadra não seria problema para a mudança. “Nossa quadra é desmontável. Dá para levar toda a estrutura para lá. Em um dia se faz isso”, afirma Dornelas.

Caso a mudança seja possível, a intenção é viabilizá-la junto com a Liga para realizá-la antes da semifinal. O Sport passaria não só a jogar no Geraldão, mas também a treinar. “Seria bom em todos os aspectos. Mais pessoas poderiam assistir aos jogos, teríamos uma visibilidade maior. Seria bom para a cidade também”, afirma o treinador, que deve iniciar os contatos com a Prefeitura a partir de hoje. Procurada pelo Superesportes, a assessoria da prefeitura informou que vai aguardar o contato do Sport para escutar a proposta e a partir daí se pronunciar sobre a viabilidade.

Jogo
O Sport conseguiu a classificação direta à semifinal da Liga Feminina ao vencer o Santo André, no último sábado, por 65 a 58. Foi o triunfo mais difícil do Leão e que serviu de alerta para o treinador. “Nós jogamos muito mal. Erramos muitos passes, a nossa defesa, que era um ponto forte, não foi bem. Conseguimos vencer, mas serviu de alerta”, destacou o treinador. Segundo ele, a folga do carnaval pode ter influenciado a queda de rendimento do time. “Nós passamos quatro dias parado enquanto o Santo André ficou treinando”, afirmou.

Para evitar que algo semelhante ocorra na semifinal, já que o Sport, após o último jogo da fase classificatória, ficará aguardando o seu adversário sair de um mata-mata, Dornelas começou a procurar equipes masculinas para marcar amistosos, estratégia que utilizou na pré-temporada para entrosar a equipe.

Com informações do SuperEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário