Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Conmebol determina fechamento do setor da avalanche na Arena e ameaça com interdição

Foto: Lucas Uebel/Preview.com
A Conmebol divulgou no site oficial na manhã desta terça-feira que o Tribunal de Disciplina da instituição decidiu que o setor norte da Arena do Grêmio, onde ocorria a avalanche, deverá ficar fechado na partida contra o Huachipato, na próxima quinta-feira. No mesmo comunicado, o órgão máximo do futebol na América do Sul adverte o clube que se ocorrer algum problema no local nos dois próximos anos, o estádio será interditado automaticamente.

Além das duas decisões, o tricolor gaúcho terá que pagar uma multa de 35 mil dólares a Conmebol pelo ocorrido no dia 30, na partida contra a LDU, na Arena. Na ocasião, aos torcedores fazer a avalanche após o gol de Elano, o alambrado cedeu e oito pessoas ficaram feridas. No dia seguinte o Grêmio isolou a área e anunciou estudos técnicos para encontrar uma solução.

A Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul ameaçou interditar o estádio se o setor continuasse funcionando sem a instalação de cadeiras. Após reuniões com o Grêmio, o órgão e o Corpo de Bombeiros liberaram um alvará de funcionamento que dá ao tricolor mais 90 dias para encontrar uma solução definitiva.

O local onde ocorreu a queda de torcedores está sendo isolado e não poderá ser acessado até a instalação de cadeiras. Mesmo assim, o Grêmio e a OAS transferiram para outro setor do estádio, onde já existem assentos instalados, a área conhecida como Geral, mas mantendo o mesmo valor do Ingresso R$ 40. Inclusive, todos os bilhetes para o lugar já foram comercializado para o jogo contra o Huachipato.

A partida contra os chilenos ocorre na próxima quinta-feira, às 19h45. Na tarde desta terça, às 16h30, ocorre o penúltimo treino antes da estreia na fase de grupos da Libertadores. Na oportunidade, Vanderlei Luxemburgo deve fechar a atividade para a imprensa e definir o time titular.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário