![]() |
Foto: Itawi Albuquerque/Agência Estado |
Os torcedores do Santa Cruz podem brincar o carnaval despreocupados. Seja em Olinda, no Recife ou em qualquer lugar do Brasil, brinque tranquilo. Isso porque acabou hoje a primeira fase da Copa do Nordeste e a situação do tricolor não podia ser melhor. Com a vitória em cima do CRB, nesta quarta (06), por 3x2, o Mais Querido não só ficou na liderança do Grupo D da competição, com 15 pontos, mas também terminou a primeira fase do torneio como o time que fez a melhor campanha, o que lhe dará vantagens conforme for passando de fase.
O Santa, que ficou em primeiro do Grupo D, volta a jogar depois do carnaval, na quarta-feira de cinzas (13), no Castelão, contra o Fortaleza, que terminou em segundo do Grupo B, jogo que será o primeiro das quartas de final. Como o tricolor terminou na liderança do grupo, terá a oportunidade de fazer o segundo jogo, no domingo (17), e mais decisivo em casa, com o apoio da torcida. O time deixou para as semifinais um possível confronto com o Sport, que terminou em primeiro do grupo B e poderia enfrentar o tricolor pernambucano já na próxima fase, num Clássico das Multidões.
De tudo que aconteceu durante a partida, a situação mais chata e deplorável foi a briga entre as torcidas. Está ficando cada vez mais frequente as torcidas organizadas brigarem nos estádios e dessa vez não foi diferente. No intervalo de jogo os torcedores do CRB e do Santa Cruz se enfrentaram e alguns torcedores saíram feridos, tendo que ser socorridos pela ambulância do estádio, o que provocou um pequeno atraso no segundo tempo. As torcidas estavam sem a separação habitual, e aí já viu, prato cheio para os vândalos que vão aos estádios,
Contudo, nada que impedisse a festa tricolor, que começou ganhando, com o gol de Danilo Santos, aos três minutos do primeiro tempo, mas viu o CRB empatar e virar ainda na primeira etapa, com o gol irregular de Marcos Antonio e Jairo, respectivamente. Mas o Santa não desistiu e, mesmo errando muito na segunda etapa, conseguiu empatar e virar novamente a partida a seu favor, com gos de Caça-Rato e Marquinho, respectivamente.
FICHA DO JOGO – CRB 2X3 SANTA CRUZ
CRB
Thiago; Paulo Sérgio, Ednei, Rodrigão e Edu Silva; Diego Aragão, Audálio, Marco Antônio e Jairo; Schwenck (Henri) e Carlão. Técnico: Heriberto da Cunha.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Marquinho, William Alves, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan e Renatinho; Flávio Caça-Rato (Jeferson Maranhão) e Danilo Santos (Philco). Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Árbitro: Pablo Ramon Gonçalvez Pinheiro (RN). Assistentes: Ubiratan Viana e Valdomir A. de Araújo. (RN). Cartão amarelo: Vágner e Philco (Santa Cruz) Ednei e Aragão (CRB) Gols: Danilo Santos, Flávio Recife e Marquinho (Santa Cruz); Marcos Antônio e Jairo (CRB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário