| Renatinho abriu o placar após cruzamento de Tiago Costa Foto: Cleber Faustino/Click Esportes PE |
O Santa Cruz entrou em campo neste sábado (02) para enfrentar o Campinense, no Arruda, em ritmo de festa. Amanhã o tricolor completa 99 anos e nada melhor do que comemorar com uma vitória em cima daquele que o venceu por goleada. E foi justamente isso que aconteceu. Os mais de 20 mil torcedores presentes no estádio viram uma belíssima vitória tricolor em cima do rubro-negro paraibano. Os gols de Renatinho e Willian classificaram o time a próxima fase da competição, além de leva-lo a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste.
Mesmo deixando a história de revanche para segundo plano, o técnico Marcelo Martelotte, e todo elenco tricolor, sabia que o, hoje, o time não poderia vacilar. Além de vencer e convencer os torcedores, eles tinham um algo a mais para sair com a vitória: o aniversário do time. Com uma postura diferente das adotadas nas partidas anteriores, o Mais Querido convenceu, mostrou a que veio na competição e conseguiu uma vitória espetacular, onde mostrou que o time está cada vez mais entrosado.
O Santa Cruz entra em campo novamente na próxima quarta-feira (6), lá em Alagoas, contra o CRB. Se quiser terminar a primeira fase na liderança do grupo D, precisa ser melhor que o tome alagoano e sair vencedor, já que o Campinense enfrenta o também desclassificado Feirense, em casa, e tem tudo para vencer a partida.
O primeiro tempo começou bem equilibrado. Tanto o Santa quanto o Campinense atacavam, com uma leve vantagem para o time paraibano, que chutava mais em gol e, constantemente, levava perigo ao gol de Tiago Cardoso. Precisando ir criar e ir pra cima, antes que o pior acontecesse, o Santa Cruz reagiu e, aos 15 minutos da etapa inicial, Renatinho aproveitou a oportunidade e chutou em gol: saia aí o primeiro gol tricolor, e que gol.
Depois desse lance o Santa ganhou mais confiança, foi pra cima e tentou durante todo o restante do primeiro tempo ampliar o placar, mas não conseguiu. Em todo o primeiro tempo, o Campinense teve apenas uma oportunidade real de gol.
Na volta para o segundo tempo as equipes mudaram. No Santa, o zagueiro César, que havia recebido cartão amarelo no início da partida, deu lugar a Willian Alves. Já no Campinense, entrou Andrezinho no lugar de João Paulo. E, para a felicidade tricolor, Willian Alves, que acabara de entrar, marcou o segundo da partida, aos dois minutos da etapa complementar. Isso fez a torcida empurrar cada vez mais o time, que começou a ir mais pra cima do Campinense.
Durante todo o segundo tempo o Santa Cruz se mostrou superior e não deu chance ao adversário. Poderia ampliar o placar se o árbitro tivesse marcado o pênalti em cima de Marquinho. Panda, do Campinense, ainda foi expulso, deixando a equipe paraibana com um jogador a menos. Contudo, o Santa não soube aproveitar a vantagem para marcar, apenas administrou e manteve o resultado de 2x0, placar final da partida.
FICHA TÉCNICA - Santa Cruz 2x0 Campinense
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Marquinhos (Everton Sena), César (William Alves), Vagner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho; Danilo Santos e Paulo César (Flávio Caça-rato). Técnico: Marcelo Martelotte
Campinense
Pantera;João Paulo (Andrezinho), Edivânio, Roberto Dias e Panda; Welington, Dedé, Kleibson (Selmir) e Bismarck; Ricardo Maranhão e Jeferson Maranhense (Edmar) Técnico: Oliveira Canindé
Local: Arruda
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Assistentes: Marcos A. da Silva e Samuel Oliveira Costa (CE)
Cartões amarelos: César, Paulo César e Luciano Sorriso (SC); Ricardo Maranhão e Edmar
Cartão vermelho: Panda (C)
Gols: Renatinho e william Alves
Público: 20.029
Renda: R$ 224.615,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário