Páginas

domingo, 10 de março de 2013

ASA x Campinense: título da Copa do Nordeste começa a ser decidido neste domingo


Gigantes do futebol nordestino caíram durante a maior competição regional do país. Times como Bahia, Vitória, Sport, Santa Cruz, Ceará e Fortaleza não chegaram à final da Copa do Nordeste. Neste domingo, às 16h, ASA e Campinense começam a decidir o título do torneio, no estádio Fumeirão, em Arapiraca. Embora já tenham chegado onde muita gente não acreditava, os jogadores da Raposa e do Fantasma têm a consciência que uma eventual conquista deixará seus nomes eternamente marcados na história da competição.

Thalisson é o desfalque do ASA

Como é decidida em duas partidas, a final tem 180 minutos. Mas os primeiros 90, por serem disputados em Arapiraca, são fundamentais para o ASA. Ao lado de sua torcida, o Fantasma tem a missão de equilibrar os setores do time: enquanto lá na frente Léo Gamalho é o principal responsável por balançar as redes e dar à equipe uma vantagem para o segundo jogo, lá atrás o goleiro Gilson, auxiliado pelo sistema defensivo, tem o dever de parar o ataque adversário, já que o gol fora é critério de desempate.

Um dos destaques alvinegros durante o torneio, Thalisson está fora do primeiro confronto. Supenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo, que também atua como meia, dará lugar a Rodrigo Dantas. O time do técnico Leandro Campos deverá ser escalado da seguinte maneira: Gilson; Tiago Garça, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Cal, Jorginho, Didira e Chiquinho Baiano; Rodrigo Dantas e Léo Gamalho.

Campinense conta com a volta de Tiago Granja

Detentor de uma campanha superior à do adversário na fase de grupos, o Campinense tem a vantagem de fazer o segundo e decisivo jogo em seus domínios, no próximo domingo, dia 17. A Raposa, contudo, pretende começar a tornar concreto o sonho do título já em Arapiraca. O técnico Oliveira Canindé deve manter a escalação ofensiva do time, que deu certo durante a Copa do Nordeste.

Com uma lesão muscular, o volante Wellington foi vetado pelo departamento médico do clube e desfalca o Rubro-Negro. Danilo Portugal é o mais cotado para substituí-lo. A boa notícia é a volta do lateral-direito Tiago Granja, que cumpriu suspensão no último jogo. Glaybson, que sentiu um desconforto muscular e chegou a ser poupado nos treinos, não deve ter problemas para entrar em campo. A escalação do time deverá ser a seguinte: Pantera; Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Danilo Portugal, Dedé, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo e Jéfferson Maranhense.

EI

Nenhum comentário:

Postar um comentário