Páginas

domingo, 3 de março de 2013

[PE2013] Timbu alcança vitória em jogo atípico

Elton vibra no Aflitos e assume a artilharia
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Náutico alcançou a liderança provisória do Campeonato Pernambucano 2013 na noite deste sábado (02), ao bater a equipe do Chã Grande, pelo placar de 5x3, nos Aflitos. O Timbu, que superou as falhas defensivas com muito volume no ataque, aguarda o resultado dos jogos deste domingo (03) para saber o seu posicionamento ao final da terceira rodada do segundo turno.

Apesar dos quatro tentos nos primeiros 45 minutos, não é possível cravar que foi um bom primeiro tempo nos Aflitos. Pelo contrário, os gols sugiram exclusivamente falhas graves de ambos os sistemas defensivos.

Logos aos quatro minutos da etapa inicial, volante Felipe se assustou com presença do arisco atacante alvirrubro Rogério, derrubando o atleta na sua grande área. Pênalti muito bem convertido por Élton, que bateu firme de canhota no canto direito, jogando o goleiro Davi para o canto oposto.

Com o placar aberto, o Náutico cochilou no jogo, para tristeza dos seus torcedores. O Chã Grande começou a ganhar espaço no campo ofensivo. Aos 18 minutos, Jhulliam recebeu dentro da grande área, ignorou frouxa marcação do lateral Auremir, girou e finalizou no alto, para empatar o jogo.

O time do Chã Grande continuou dando cartas, até pintar o tento da virada. Aos 28, Jaime avançou pela esquerda e cruzou nas costas da defensiva alvirrubra. Danilo recebeu livre e tocou com tranquilidade para marcar para os visitantes e virar o marcador.

Porém, quando o torcedor alvirrubro ensaiava uma pressão para cima de jogadores e do técnico Vágner Mancini, o Náutico empatou o jogo, um minuto depois. Élton recebeu na área, tentou a primeira, mas só marcou o seu segundo gol no rebote.

Apesar da falta de qualidade técnica e na desestruturação tática, não dá para reclamar da dinâmica do jogo, que não caiu na etapa derradeira. O Náutico voltou melhor e foi recompensado. Após cobrança de falta de Rogério, aos 10 minutos, Alison desviou na primeira trave e colocou o Timbu na frente.

Mas a persistente equipe do Chã Grande não desistiu do embate. Sete minutos depois, Danilo buscou o empate novamente para os visitantes, após Felipe espalmar a bola para o meio da área.

Contudo, o Náutico demonstrou mais consistência física e conseguiu deslanchar na reta final da partida. Aos 37, Marcos Paulo aproveitou o rebote da defensiva agrestina para desenhar o 4x3 no placar a favor dos mandantes.

Quatro minutos depois foi a vez de Élton, demonstrando muita atenção dentro da grande área, balançar as redes para o Náutico. Com a canhotinha calibrada, ele alcançou o seu primeiro hat-trick com a camisa vermelha e branca. Bom para o Timbu, que, após a derrota no meio da semana diante do Pesqueira, conseguiu a recuperação dentro dos Aflitos.

Ficha Técnica 

Náutico 
Felipe; Auremir (Maranhão), Alison, Jean Rolt e Bruno Colaço; Elicarlos, Marcos Paulo, Giovanni (Renato) e Vinícius Pacheco; Rogério e Élton. Técnico: Vágner Mancini

Chã Grande 
Davi; Celso, Jaíldo, Daniel e Jaime; Felipe, Danilo, Marcos Mendes (Edmilson) e Tiago Lima (Roni); Jhulliam e Mizael. Técnico: Maurílio

Local: Aflitos
Árbitro: Emerson Sobral
Auxiliares: Clóvis Amaral e Élan Vieira
Gols: Élton (de pênalti, aos 5 do 1ºT; aos 29 do 1ºT e aos 41 do 2ºT), Alison (aos 10 do 2ºT), Marcos Paulo (aos 37 do 2ºT), Jhulliam (aos 18 do 1ºT), Danilo (aos 28 do 1ºT e aos 17 do 2ºT)
Cartões amarelos: Marcos Mendes, Mizael, Jaíldo e Edmilson
Público: 5.718
Renda: R$ 37,714

Com informações do FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário