![]() |
Equipe é campeã da Liga de Basquete Feminino com a vitória. Fotos: Wado Pelizonni/Divulgação |
Chegou a hora da tão aguardada final para o Sport. A Ilha do Retiro deve estar lotada de torcedores confiantes no título nacional. Calma torcedor. Nós estamos falando do basquete do Leão, que enfrenta o Americana neste sábado, em partida válida pela melhor de três da decisão da Liga de Basquete Feminino. Como venceram o primeiro confronto em São Paulo, as Leoas podem ficar com a taça se ganharem novamente. O título será inédito e histórico para Pernambuco.
Além de cheio, o ginásio Jorge Maia deverá ter apoio total para o lado rubro-negro. Em poucas horas, todos os ingressos disponíveis foram vendidos. Além disso, haverá um telão para os torcedores que não puderam comprar os bilhetes. O custo é de R$ 4.
Apesar do favoritismo, as jogadoras rubro-negras evitam o clima de festa. Para elas, dificuldade é o que não vai faltar no confronto contra um dos melhores times da América Latina. “Todos estamos com os pés no chão. Deixa a torcida se empolgar, pois ela está no papel dela. Nós trabalhamos muito e sabemos exatamente o que passamos dentro de quadra para chegarmos a esta final. Vamos em busca da vitória, mas sabemos que temos um adversário que é o principal time do país na atualidade”, destacou a pivô Érika.
Durante a semana as menina do Leão não tiveram descanso. Foram treinos e mais treinos. O objetivo é não perder o foco no jogo. “Nesta semana, nosso trabalho foi muito mais de manter a equipe focada. Digo diariamente para elas que toda a festa da torcida só será possível se elas vencerem. Por isso não tem como entrarmos em quadra com outro espírito se não for o da raça, força e determinação. Sem esquecer o principal, a humildade”, declarou.
Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário