sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Aranha relembra Mundial e rasga elogios ao Barça: "são infinitamente melhores"

Foto: AP
O goleiro Aranha, do Santos, reconheceu a superioridade do Barcelona após a derrota por 8 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio Camp Nou, válido pelo Troféu Joan Gamper. O camisa 1 santista citou ter lembrado do domínio catalão já na final Mundial de Clubes, em 2011, disputada contra os espanhois no Japão, e afirmou que o atual time de Neymar é "infinitamente melhor" ao Santos.

"É duro (perder assim). Tivemos muitas dificuldades no melhor momento que atravessamos (em 2011) e sofremos isso na final do Mundial. Hoje foi muito mais. Procuramos jogar, correr, mas eles são infinitamente melhores que nós e mereceram o placar por tudo o que construíram", disse o goleiro.

O jogo marcou o reencontro de Neymar com o ex-time. O jogador, no entanto, não marcou gols, mas deu a assistência para o sexto do Barça, feito por Fàbregas. Santos e Barcelona se reencontraram pela primeira vez após a goleada por 4 a 0 imposta pelos catalães no Mundial.

Na ocasião, o goleiro viajou como reserva imediato de Rafael, recentemente negociado com o Napoli, da Itália. Desde então, assumiu a titularidade.

Assim como parte dos titulares, Aranha atuou apenas no primeiro tempo, quando o Barcelona priorizou a escalação de suas principais estrelas e fez 4 a 0. No intervalo, acabou substituído por Vladimir, que sofreu mais quatro.

O Santos chegou na terça-feira na Espanha e realizou três dias de treinos no Ciutat Esportiva, centro de treinamento do clube catalão. Com a opção pelo amistoso, o clube teve adiadas duas partidas pelo Brasileiro.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário