![]() |
| Foto: JC Imagem |
Não foi uma semana fácil para o Santa Cruz. O pedido de demissão de Sandro Barbosa e a pressão da diretoria para que ele ficasse no Arruda ofuscou a goleada de 6x0 aplicada no Treze-PB, na última rodada. Sandro resolveu ficar e, agora, vai ter que fazer o Santa Cruz vencer a Luverdense, neste domingo, às 17 horas, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, na abertura do returno da Série C do Campeonato Brasileiro.
Os dois times estão empatados com 17 pontos. O Tricolor está na frente, na terceira colocação porque tem melhor saldo de gols (8x5). O Santa Cruz precisa dos três pontos para se distanciar do adversário na tabela de classificação e quebrar a pressão por vitórias fora de casa, algo que nunca aconteceu em todas as participações do clube na Série C (incluindo a participação em 2008 e no ano passado).
Mesmo sendo uma partida importante, a cidade de Lucas do Rio Verde só respira outro confronto. A Luverdense enfrenta o Corinthians, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Esse duelo poderia tirar o foco dos jogadores para a partida contra o Santa Cruz. No entanto, Sandro Barbosa não pensa assim. Ele acredita que o advesário vai querer vencer para embalar a torcida.
Sandro Barbosa também sabe que a cobrança pela vitória aumentou sobre os seus ombros depois da sua insegurança diante das críticas da imprensa e da torcida. O treinador não acredita que o fato do adversário estar pensando em um outro jogo. A Luverdense vai encarar o Corinthians, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Na cidade não se fala em outro jogo a não ser no duelo diante do Timão.
“A nossa intenção é vencer. Estamos trabalhando forte e chegou a hora de acabar com esse tabu incômodo sem vitórias fora de casa. Mas precisamos ter respeito pelo Luverdense, que é um concorrente direto e faz também uma boa campanha na Copa do Brasil e vai enfrentar o Corinthians (na próxima quarta-feira). Mesmo assim, acho que o foco deles está na gente. Por isso, precisamos marcar forte, mas também jogar em busca da vitória”, declarou o comandante coral.
Para a partida, Sandro fez apenas uma alteração na equipe em relação àquela que goleou o Treze, na última rodada, no Arruda. O zagueiro Léo Bahia cumpre suspensão e Everton Sena entra em seu lugar. "O ideal é mexer o menos possível na equipe. Acredito que temos condições de mostrar um bom futebol e vencer nosso adversário", completou o treinador.
Na Luverdense, o técnico Júnior Rocha terá o time completo com a volta do lateral-direito Raul Prata, do meia Washington, que estavam lesionados, e do atacante Tozin, que cumpriu suspensão. O treinador quer o time com o máximo de atenção, pois na rodada passada sofreu uma goleada por 4x0 diante do Águia, fora de casa.
Ficha técnica:
Luverdense -
Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro, Gílson, Washington e Rafael Tavares; Misael e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.
Santa Cruz - Tiago Cardoso, Luciano Sorriso, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa, Ramirez, Dedé, Natan e Raul, Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Horário: 17h (do Recife). Árbitro: Paulo Schleich (MS). Assistentes: Risley Martins e Larissa Ferreira (ambos do DF).
Blog do Torcedor

Nenhum comentário:
Postar um comentário