Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Everton Ribeiro faz duelo particular com Seedorf e espera ser decisivo


Mais do que a “decisão”, Cruzeiro e Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Mineirão, será o confronto dos armadores das equipes. Tido como os cabeças de cada uma, Everton Ribeiro e Seedorf querem fazer a diferença dentro de campo provando que os números podem ajudar no resultado positivo.

Os jogadores competem individualmente dentro do torneio. São eles os cabeças do ranking de assistências do Campeonato Brasileiro: o holandês com sete e o brasileiro com seis. Além disso, Seedorf fez mais gols nesta edição do Campeonato Brasileiro: cinco, contra três do adversário.

Everton Ribeiro diz que está acompanhando sua batalha particular com Seedorf. “A função de um meia, além de ajudar com gols, é dar assistências. Estou acompanhando sim, ele tem uma a mais, e sou segundo. Espero ajudar o Cruzeiro com assistências e gols”, disse.

O camisa 17 do Cruzeiro reconhece que é bom ser um dos principais do time, mas divide os créditos. ”Responsabilidade boa, todo jogador procura ser um dos principais. Não digo que sou principal, porque nossa equipe está bem. Quando um não resolve, outro vem. Procuro melhorar com minha equipe para buscar esse título que será importante para mim e todo mundo”, afirmou.

Números do Cruzeiro são melhores

Se falta pouco para Everton Ribeiro alcançar o experiente Seedorf em alguns números individuais no campeonato, coletivamente o Cruzeiro mostra superioridade sobre o Botafogo. São 14 vitórias contra 12, quatro empates contra seis e três derrotas para cada lado. O aproveitamento mineiro é 73% enquanto os cariocas estão com 66,7%.

Além desses números, a eficiência no ataque e na defesa cruzeirense são muito melhores. O time azul levou 19 gols e marcou 45 – o melhor disparado -, saldo de 26. Já os botafoguenses estão com 13 tentos sofridos e 35 marcados, 13 de saldo.

Para Everton Ribeiro, o coletivo do Cruzeiro é muito importante para o momento que a equipe vive. “Sozinho, não posso ganhar jogo. Com minha equipe ajudando, posso dar meu melhor. eles confiam em mim e procuro mostrar isso em campo”, explicou.

Com números expressivos, Everton afirma que é necessário tomar cuidado, pois a partida será decidida em detalhes. “Os números estão comprovando isso. Nossa equipe é muito ofensiva e está dando certo. Isso é bom para futebol mineiro e para a gente. É um jogo especial, que pode abrir vantagem muito boa para segundo colocado. É atenção nos detalhes que podem decidir a partida”, finalizou.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário