O segundo turno do Campeonato Brasileiro começou com vitória para o Cruzeiro, que derrotou o Goiás por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada, nesta quarta-feira. A contagem regressiva para o fim da competição é inevitável, mas o técnico Marcelo Oliveira declarou que não existirá clima de euforia dentro do clube com a boa situação vivida na tabela.
O Cruzeiro segue na liderança da tabela A com 43 pontos, com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Botafogo – que derrotou o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã. Além de tudo que envolve o desempenho da equipe dentro de campo, Marcelo Oliveira acredita que o fator psicológico de saber lidar com essa liderança pode ser importante. O treinador explicou que dentro do clube há um equilíbrio emocional para entender o momento positivo, mas também absorver prováveis insucessos.
“Não devemos nunca nos abater quando uma vitória não vem, ou por uma infelicidade em um jogo ou outro. E também não devemos achar que estamos absolutos sabendo que temos mais 18 rodadas dificílimas”, salientou.
O treinador destacou que o Cruzeiro é consciente de seu momento no campeonato e que não vai ser criado qualquer clima de euforia dentro do clube. Marcelo opinou que, se a equipe seguir esta linha,, estará mais perto do sucesso.
“É um campeonato perigoso, mas existe essa consciência nos jogadores, essa consciência implantada dentro do Cruzeiro, não vamos perder por isso. Se estivermos assim, com certeza estaremos mais próximos das vitórias”, concluiu.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário