Páginas

domingo, 8 de setembro de 2013

[SÉRIE B] Jogando mal, Sport perde mais uma na Ilha do Retiro

A semana que antecedeu ao jogo contra o Icasa-CE não foi das melhores. O técnico Marcelo Martelotte ouviu muitas críticas ao seu trabalho no Sport. O comandante mexeu na escalação da equipe, mas surtiu efeito contrário. Jogando um futebol confuso e sem a menor criatividade, o Leão foi derrotado para o Icasa por 2x0 e saiu pela primeira vez do G4 da Série B. O resultado causou a demissão do técnico Marcelo Matelotte do comando da equipe rubro-negra.

O time cearense só precisou dos primeiros 45 minutos para matar o Leão na sua própria toca. Juninho Potiguar fez primeiro e Neilson fechou o placar. Com o resultado, o Icasa-CE passa a somar os mesmos 31 pontos do Sport, ficando na sexta colocação. O Sport fica em quinto por causa do critério de desempate. O Joinville, que venceu o Bragantino, fora de casa, por 2x1, está em quarto, com 34 pontos.

Assim como aconteceu na última rodada, contra o Boa Esporte, o time rubro-negro atacou o adversário de forma desordenada, sem a preocupação defensiva. Sabendo que está sendo pressionado, o técnico Marcelo Martelotte resolveu fazer mudanças na equipe. Armou a equipe com três atacantes para dar sufoco no adversário. Mas faltou coordenação para atacar. No início de jogo, após cruzamento na área, Renan Teixeira cabeceou fraco, nas mãos do goleiro. Aos 16, foi a vez de Diego Maurício, na marca do pênalti, chutar fraco, para fora.

Depois disso, o time leonino não encontrou espaços mais para jogar. Até porque o meio de campo da equipe não conseguia trabalhar a bola. O Icasa, fechadinho, foi mais lúcido. E aos 24 minutos, numa falha de Renan Teixeira, Juninho Potiguar aproveitou e correu em velocidade. Ele bateu na saída de Magrão e abriu o placar.

O gol abateu o time rubro-negro, que começou a ouvir as vaias da torcida. Assim, a equipe foi para cima de todo jeito e ficou mais fácil para os visitantes. Assim, aos 39 minutos, Neílson é lançado na direita, avança em velocidade toca na saída de Magrão, ampliando o placar.

No segundo tempo, Martelotte tirou Renan Teixeira, que estava sendo vaiado pela torcida a cada toque na bola, desde que falhou no lance que resultou no primeiro gol do Icasa. No seu lugar, entrou o meia Camilo. O time ficou ainda mais vulnerável, mas não apresentou ofensividade. Isso porque o Leão foi para cima, mas sem organização.

Nos minutos iniciais, o Sport foi para cima como era esperado. Mas nada de conseguir passar pelo bloqueio do Icasa-CE. O lance mais perigoso do Leão aconteceu aos 23 minutos, quando todo o ataque trabalhou a bola até sobrar para Felipe Azevedo, que chutou forte e a bola passou perto do gol.

Aos 26, Naylor fez uma falta no meio de campo e recebeu cartão amarelo. Como já havia recebido um, foi expulso. O lance poderia facilitar a situação do Sport, mas não foi o que aconteceu. O time rubro-negro tentou até os últimos minutos da partida. No entanto, sem confiança, o Leão não conseguiu sequer asustar o goleiro João Ricardo.

Ficha técnica

Sport: Magrão; Patric (Sandrinho); Tobi, Gabriel e Pery; Renan Teixeira (Camilo); Anderson Pedra e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Diego Maurício (Nunes). Técnico: Marcelo Martelotte

Icasa: João Ricardo; Neílson, Naylhor, Preto Costa e Carlinhos; Luiz Otávio,Da Silva, Elanardo (Radamés) e Geraldo (Luis Gustavo); Juninho Potiguar (Roberto) e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes.

Local: Estádio Ilha do Retiro
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Adailton Jose Jesus da Silva (BA).
Gols: Juninho Potiguar, aos 24 minutos, e Neílson, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Elanardo.
Cartão vermelho: Naylor.

Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário