Depois de vencer sua primeira partida fora de casa em jogos válidos pela Série C (3x1 sobre o Cuiabá), o Santa Cruz conseguiu ter mais tranquilidade para se dedicar e trabalhar com mais tranquilidade para enfrentar o Fortaleza, duelo que acontece neste domingo, a partir das 19h, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense.
A tranquilidade não significa que os atletas estão relaxados. Todos sabem da importância da partida diante do Tricolor do Picí. Trata-se de um confronto direto pela vaga no G4. O Santa Cruz está na sexta colocação, com 21 pontos, enquanto o adviersário é o terceiro com 23 pontos. Em jogo também está um tabu: desde de 2006 o Santa Cruz não vence o rival em seu território. Na última vez, o Santa venceu por 4x1. De lá para cá, foram dois empates e duas derrotas.
Durante a semana existia uma expectativa muito grande em torno da escalação do ataque do Santa Cruz. Contra o Cuiabá, Vica deixou o artilheiro Dênis Marques e escalou o experiente André Dias. Pois bem, o Santa Cruz venceu e André marcou dois gols. Dênis voltaria ao time? Os dois formariam a dupla? Mas Dênis Marques foi vetado pelo departamento médico e a dúvida foi para o espaço. André Dias será o único atacante da equipe para entrentar o Tricolor do Picí.
O outro desfalque da equipe está no meio de campo. O volante Dedé não se recuperou da entorse que sofreu no tornozelo durante a partida contra o Cuiabá. Assim, o técnico Vica vai escalar o time no 3-6-1, com Renatinho e Raul sendo os responsáveis pela criação das jogadas ofensivas. O treinador coral, recentemente, esteve no comando do Fortaleza. Para ele isso não significa vantagem. “Para mim não tem isso de conhecer bem o adversário. Tudo se resume dentro de campo. Nós vamos preparados para tentar a vitória”, destacou.
No Fortaleza, o técnico Luiz Carlos Martins não terá o zagueiro Fabrício devido a uma fadiga muscular. Por isso, o treinador alterou o esquema tático e não irá no 3-5-2, mas no 4-4-2. Mas o time terá as estreias do lateral Boiadeiro e do volante Heleno.
Ficha do jogo
Fortaleza
João Carlos; Boiadeiro, Eduardo Luís, Charles e Marinho Donizete; Heleno, Esley, Jackson Caucaia e Guaru; Waldison e Assisinho. Técnico: Luís Carlos Martins.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Everton Sena, Leandro Souza e Renan Fonseca; Nininho, Ramirez, Luciano Sorriso, Raul, Renatinho e Tiago Costa; André Dias.Técnico: Vica.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Horário: 19h. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ). Assistentes: Alvani Brito Nunes e Francisco Casimiro de Sousa (TO).
Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário