O Grêmio passou cinco rodadas consecutivas vencendo todos que o confrontaram no Campeonato Brasileiro até encontrar Walter pela frente. É verdade que o atacante do Goiás teve a missão facilitada por falha do goleiro Dida, mas terminou como responsável por encerrar a série tricolor ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0, em partida válida pela 18ª rodada.
O primeiro Walter fez após Dida errar a saída de bola. No segundo, deu um chapéu em Bressan e bateu forte da entrada da área. O resultado leva o Goiás aos 26 pontos, na sexta colocação. Já o Grêmio segue na vice-liderança, com 31 pontos, três a menos que o primeiro colocado Cruzeiro. O time de Renato Gaúcho poderia ter encostado mais uma vez e esquentado a briga pela ponta.
O Grêmio volta a campo para fechar o primeiro turno do Brasileiro no próximo sábado, contra a Portuguesa. A partida será realizada na Arena em Porto Alegre, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Goiás joga fora, contra o Santos, na Vila Belmiro. O confronto está marcado para as 18h30.
Walter foi o nome do jogo no Estádio Serra Dourada, mas deve a boa atuação também ao goleiro Dida. Foi com a ajuda do gremista que ele abriu o placar logo aos 14min do primeiro tempo. Dida recebeu bola recuada e errou o passe, acertando o peito do atacante, que cortou o goleiro e bateu de perna esquerda, de fora da área, acertando a bola no gol vazio.
O Grêmio tentou sair para o jogo, mas parou na boa marcação do time da casa. Foram poucas chances de ambos os times durante toda a partida. Antes do intervalo, a equipe gaúcha quase empatou aos 35min, quando Barcos recebeu passe desviado dentro da área e bateu cruzado e rasteiro, mas Renan conseguiu a defesa com o pé, mostrando reflexos.
No segundo tempo, o Grêmio pouco melhorou ofensivamente. Assim, o jogo foi decidido em outra grande jogada de Walter. O jogador recebeu lançamento, tocou por cima de Bressan, que se adiantava para fazer o corte, e bateu com força, cruzado, da entrada da área para vencer Dida mais uma vez.
O Grêmio ainda tentou diminuir o resultado no Serra Dourada. Primeiro com Barcos, que bateu forte de fora da área aos 29min, mas Renan foi bem e espalmou. Depois com Zé Roberto, que recebeu lançamento e, dentro da área, bateu para fora. A falta de eficiência, no entanto, fez a vitória do Goiás, time que almeja uma vaga no G4, mais tranquila do que o esperado contra o Grêmio, que poderia ocupar a liderança do Brasileiro.
Terra
 

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário