Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

[SÉRIE A] Com seis gols em seis dias, Jô decide e deixa Atlético-MG respirar

Por estar com a Seleção Brasileira, o atacante Jô foi dúvida no time do Atlético-MG até momentos antes da partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Independência. No fim, precisou de apenas 45minutos para fazer os três gols na vitória por 3 a 0, fundamental para tirar o time mineiro da incômoda zona da degola do Campeonato Brasileiro.

O camisa 7 alvinegro estava inspirado e já levava na bagagem três gols feitos na Seleção de sábado para cá (dois contra Austrália e um diante de Portugal). No Atlético-MG, porém, ele precisaria muito mais da transpiração. E correu atrás.

O primeiro tempo começou mais parado. O Atlético-MG estudava bastante a partida e o Coritiba não queria se arriscar demais. Para o zero deixar o placar, no entanto, demorou apenas 22min. Em jogada toda construída na esquerda, Fernandinho foi lançado e colocou Jô na cara do gol para abrir o marcador.

Neste momento, o Atlético-MG se tranquilizou. Com isso, os jogadores foram com tudo para cima do Coritiba. Dois minutos depois do primeiro tento, Jô anotou o segundo gol dele e do time da casa. Após belo lançamento de Ronaldinho para Fernandinho, o camisa 11 colocou novamente Jô em condições ideais de ampliar.

A partir dos dois gols, o Atlético-MG foi mais frequente no ataque. O time alviverde se assustou e recuou, em busca de não sofrer mais. Não adiantou. Os mineiros atacavam e, aos 39min, mais um gol foi marcado.

Desta vez, o outro selecionável preto e branco, Marcos Rocha, colocou Jô na cara do gol, para o terceiro dele. Esse, entretanto, foi feito com muita qualidade, com um belo lençol sobre o goleiro. E assim a partida foi para o intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Coritiba se segurou para não levar mais nenhum gol. O Atlético-MG, por outro lado, não forçou muitas jogadas e teve poucas chances claras. Foi na segunda etapa que o artilheiro da noite deixou a partida para a entrada de Alecsandro.

Contente, Jô exaltou o resultado e parabenizou todos os companheiros. “Fazer três gols é importante, é bom para o time e para dar moral. Sem dúvida o time está de volta. A gente conversou antes do jogo e falamos que precisávamos voltar a jogar do jeito que estávamos. Agora vamos voltar a jogar bem”, avisou.

A vitória dá uma tranquilidade para o Atlético-MG, que ganhou sete posições na classificação do torneio nacional.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário