![]() |
| Schürrle, do Chelsea, fez o segundo gol alemão Foto: AFP |
Tricampeã do mundo, a seleção alemã confirmou seu favoritismo nesta sexta-feira e assegurou sua classificação para a Copa de 2014. Vista como uma das seleções mais fortes da atualidade, a equipe dominou e bateu a Irlanda por 3 a 0, fazendo a festa em casa, na Colônia. A classificação veio com uma rodada de antecedência no Grupo C.
A Alemanha teve sua missão facilitada no começo do jogo por uma falha irlandesa. Aos 11min, Stokes saiu jogando errado, a bola ficou com Lahm, que chutou forte e ainda contou com desvio para e enganar o goleiro.
Com isso, o primeiro tempo passou a ser dominado pelos alemães, que só não ampliaram o placar porque Forde fez boas defesas. E nos acréscimos, o Stokes ainda poderia ter se redimido do erro no início e empatado a partida, mas seu cabeceio parou no travessão.
A Irlanda também teve uma boa chance no começo do segundo tempo, mas Clark chutou para longe, mesmo com Neuer fora do gol. A Alemanha então acordou e conseguiu o segundo gol com Schürrle, após belo passe de Kroos, aos 14min.
Mais uma vez a Irlanda se abateu com o gol sofrido e quase sofreu um gol logo na sequência, em chute de Schweinsteiger, de primeira. Depois, aos 27min, um chute de Muller de primeira também foi parado por Forde. Mas nos acréscimos, a comemoração da Alemanha enfim foi completada, com lançamento perfeito para Özil, que finalizou para o gol com um toque por cobertura.
Terra

Nenhum comentário:
Postar um comentário