Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Berna vê Náutico sem nada a perder e fala que é preciso honrar a camisa

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Nenhum jogador do Náutico jamais jogou a toalha na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, todos eles deixaram claro que sabem as dificuldades que encontrariam para conseguir salvar a equipe da degola. E é justamente essa "falta de responsabilidade" que tem feito o Timbu crescer no Brasileirão. De acordo com o goleiro Ricardo Berna, não existe mais nada a perder e talvez por isso as vitórias estejam acontecendo.

- Na situação que nós estamos não temos mais nada a perder, mas estamos representando uma instituição que é séria e que tem um torcedor fanático por trás. Estamos procurando honrar isso. Vamos viver um jogo por vez. Temos que ter foco e um objetivo e esse é o nosso.

Os bons resultados nas duas últimas rodadas e principalmente a sequência de quatro jogos sem perder estão sendo tratados com muita naturalidade por Ricardo Berna. Experiente, ele tem tido um papel fundamental de orientar os mais jovens do elenco para não deixar que a empolgação atrapalhe.

- Não temos que nos empolgar e sim manter o foco trabalhando sério e muito duro. Sabemos das dificuldades e das nossas limitações. Estamos superando isso e conseguindo os resultados. Temos que continuar nesta batida para que eles apareçam novamente no futuro.

A vitória do Náutico diante da Ponte Preta diminuiu a distância entre as duas equipes, que antes era de oito pontos, para cinco. No entanto, essa conta não tem interessado ao goleiro Ricardo Berna.

- Para mim o que caiu foi a distância para sair da zona de rebaixamento, que agora é de 11 - finaliza o goleiro do Náutico.


GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário