No Stade de France, os franceses derrotaram a Finlândia por 3 a 0, com gols de Franck Ribéry, aos 8 minutos de jogo, Joona Toivio, contra, aos 31 minutos do segundo tempo, e Karim Benzema, aos 42 da etapa final. O resultado confirmou a vice-liderança da chave para os campeões mundiais de 1998.
Com 17 pontos ganhos, a França voltará a disputar a repescagem continental, como aconteceu nas Eliminatórias passadas. A disputa do mata-mata, que definirá as quatro últimas vagas no Mundial, acontecerá em novembro.
A seleção espanhola garantiu vaga na Copa do Mundo de 2014 nesta terça-feira, ao vencer a Geórgia por 2 a 0, resultado que valeu a primeira colocação do grupo I das Eliminatórias europeias, e que mandou a França para a repescagem.
Os gols da vitória dos campeões mundiais, que entraram em campo na cidade de Albacete precisando de um empate, foram marcados por Álvaro Negredo e Juan Mata. Com o resultado, os comandados de Vicente del Bosque chegaram aos 20 pontos, ficando três a frente dos 'Bleus'.
A vitória da Espanha foi praticamente um ataque contra defesa. Logo aos 4 minutos os campeões do mundo mostraram sua superioridade, quando Navas fez grande jogada, bateu cruzado de dentro da área, mas teve o gol evitado por intervenção do zagueiro Kashia, que salvou em cima da linha.
Depois disso, quase sempre com Negredo, os espanhois iam ameaçando. Aos 20 minutos, o atacante do Manchester City tentou marcar de bicicleta, mas acabou parando na defesa de Kvashkvadze.
Só que o centroavante não deu chance para o azar aos 25, quando Iniesta e Pedro tabelaram, iniciando a jogada, e após cruzamento do meia-atacante do Barcelona, Negredo apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes.
Pouco depois, um susto, quando Grigalashvili bateu com força para o gol, mas parou na ótima defesa de Casillas. No rebote, Kobakhidze ficou sozinho, mas errou o alvo, chutando por cima.
Na etapa complementar, brilhou a estrela de Mata, que entrou aos 12 minutos do segundo tempo, e marcou três minutos depois. Após toque de Navas e erro da zaga da Geórgia, o meia do Chelsea apareceu para fuzilar o goleiro Kvashkvadze.
O segundo gol fez o ritmo espanhol diminuir, mas apenas dentro de campo, já que a torcida fazia a festa, que se tornou ainda maior com o apito final do árbitro alemão Florian Meyer.
EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário