A Chapecoense contou com a boa fase do artilheiro Bruno Rangel para vencer o Joinville no clássico catarinense pela vigésima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e manter a caça ao líder Palmeiras. Com gol no fim do atacante, que também já havia feito o primeiro do time, a equipe do oeste de Santa Catarina virou sobre o adversário e venceu por 2 a 1, consolidando o segundo lugar no torneio.
Com 52 pontos, a Chapecoense cada vez mais encaminha seu acesso à Série A do Brasileiro - a diferença para o quinto colocado é de oito pontos, mesmo tendo um jogo a menos que os adversários. A distância para o Palmeiras, por sua vez, caiu para sete pontos com a derrota dos paulistas. Já o Joinville continua em busca de retornar ao grupo dos que subiriam: é o sétimo colocado, com 42 pontos, a três do quarto colocado Paraná.
Na próxima rodada da competição, a equipe alviverde visita o América-MG na terça-feira, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Joinville tem duelo contra o ascendente ABC em casa, às 21h50, para tentar se recuperar na competição nacional.
Apesar de ser mandante do duelo, a Chapecoense não conseguiu exercer completo domínio na etapa inicial. Com Tiago Luís como principal jogador, o time do oeste catarinense viu os primeiros 45 minutos se decorrerem de forma truncada e com raras chances de gols, a maioria de longa distância.
Na volta para a etapa final, o Joinville botou fogo na partida ao abrir o placar logo aos 2min. Marcelo Costa cobrou escanteio e Edu, de cabeça, deixou os visitantes na frente. Atrás no placar, a Chapecoense cresceu no jogo e passou a criar oportunidades de empatar. Aos 21min, um lance preocupou os torcedores presentes: Rafael e Fabiano se chocaram de cabeça e Fabiano, da Chapecoense, teve que ser retirado de ambulância.
Quando a partida se reiniciou, os torcedores locais puderam comemorar: em um pênalti discutível, Bruno Rangel cobrou bem e deixou tudo igual. O Joinville passou a pressionar em busca do gol depois de sofrer o empate, mas quem marcou antes do fim foi o dono da casa. Em bom contra-ataque aos 44min, o artilheiro da Chapecoense recebeu na cara do goleiro e, com um toque de categoria por cobertura, deu a vitória para o delírio da torcida que compareceu em ótimo número ao confronto.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário