Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

Com gol de Elkeson, time de Conca é campeão e se garante no Mundial

Ex-Botafogo, Elkeson fez o gol do título do Guanghzou
Foto: Reuters

Comandados pelo técnico Marcelo Lippi, o trio Darío Conca, Muriqui e Elkeson levou o Guangzhou Evergrande, da China, à glória. Neste sábado, o time segurou um empate por 1 a 1 com o FC Seoul, da Coreia do Sul, e foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia, garantindo presença no Mundial de Clubes.

Jogando em sua casa, o Guangzhou Tianhe Sport Center, o time abriu o placar aos 13min do segundo tempo, quando Elkeson, ex-Botafogo, aproveitou assistência do compatriota Muriqui. O Seul empatou quatro minutos depois, com o sérvio Dejan Damjanovic, mas o Evergrande soube se segurar na defesa e confirmar o título. 

Após igualdade por 2 a 2 no jogo de ida, na capital sul-coreana, os chineses asseguraram a taça mais cobiçada do continente de forma inédita e, de quebra, confirmaram a classificação para as quartas de final da competição, que será realizada em dezembro, no Marrocos, com Bayern de Munique e Atlético-MG.

O primeiro adversário do Guangzhou Evergrande no torneio da Fifa será conhecido neste domingo: Al Ahly, do Egito, e Orlando Pirates, da África do Sul, decidirão o título africano - os egípcios arrancaram um empate por 1 a 1 fora de casa e têm ligeira vantagem na partida de volta.

Caso avance para as semis, a equipe chinesa medirá forças com os comandados de Pep Guardiola. A abertura do Mundial de Clubes está marcada para dia 14, em Agadir, no Marrocos, sendo que o local Raja Casablanca, o neozelandês Auckland City e o mexicano Monterrey também participarão.

GazetaEsportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário