![]() |
| Foto: Getty Images |
O sérvio Novak Djokovic derrotou o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com duplo 7/5, em 1h52 de jogo, e conquistou o bicampeonato do Masters 1000 de Paris neste domingo (já havia levantado o troféu em 2009).
Foi o 45º título da carreira em simples do atual número dois do mundo e o 16º em torneios Masters. Ferrer, que surpreendeu ao derrotar o compatriota Rafael Nadal na semifinal, não conseguiu defender a conquista da edição 2012 na capital francesa.
Com a vitória na decisão, Djokovic mantém a possibilidade de desbancar Nadal e retomar a liderança do ranking mundial ainda em 2013.
Desta forma, o tenista que encerrá a temporada na primeira colocação do ranking mundial será definido no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores do ano a partir desta segunda-feira, em Londres. O sérvio estreia na terça, diante do suíço Roger Federer.
No duelo deste domingo, Djokovic cedeu apenas dois break-points e criou oito chances para quebrar o serviço do espanhol, terceiro favorito ao título, das quais aproveitou metade.
Com o triunfo na capital francesa, o sérvio aumenta ainda mais sua vantagem no confronto direto com David Ferrer. Em 16 duelos desde a temporada de 2004, Novak Djokovic acumula um total de 11 vitórias, as últimas cinco de forma consecutiva – ele perdeu do espanhol pela última vez em 2011.
Com informações da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:
Postar um comentário