O primeiro tempo da partida entre Santa Cruz e Betim começou de forma nervosa, mas equilibrada. Ambos os times estavam cientes das suas respectivas responsabilidades e iam pra cima, atacavam o adversário. O Santa foi logo em busca do gol nos primeiros minutos. O Betim também. Quem pensava que o time mineiro ia ficar atrás, só se defendendo, errou feio. Foram pra cima e tentaram o gol a todo custo.
Passados alguns minutos de equilíbrio entre os times, o Betim se mostrou um pouco melhor na armação das jogadas. Isso depois que Siloé errou um lance que quase deu ao adversário abrir o placar. Depois disso choveram erros por parte tricolor, vindo de uma ansiedade imensa que tomava conta dos jogadores. A torcida precisava fazer sua parte. E fazia, começava a vaiar o Betim e chamava o Mais Querido pro jogo.
Alguns minutos depois o Santa mostrou o futebol que todos queriam ver, voltou a equilibrar o jogo e atacava mais. O gol não saia de nenhum dos lados, mas, mesmo o Betim estando próximo, era o Santa Cruz que mais chegava perto de abrir o placar. Com a vantagem, por ter ganho o primeiro jogo, o técnico Vica tentava manter a calma e passar esta calma para os jogadores. Fim do primeiro tempo foi empate, o que já assegurava o Santa nas semifinais.
Já a etapa complementar começou com o Santa melhor em campo. Foi pra cima, melhorou os passes e quase chega ao gol logo aos dois minutos do segundo tempo. Não conseguiu. Mais conseguiu minutos depois. André Dias abriu o placar e deixou o Santa na frente. A torcida foi ao delírio e estava a poucos minutos da Série B. Mas como tudo para o Santa Cruz é difícil, o Betim conseguiu empatar após a cobrança de uma falta em seguida.
Mas o torcedor tricolor e o time não desistia. Sempre pra cima, o Mais Querido atacava. Quando todos pediam Caça-Rato, Vica atendeu e foi uma alegria no estádio. Xodó da torcida, o Flávio conseguiu fazer o que todos estavam esperando: ampliar o placar. Após os 40 minutos Caça-Rato marcou e classificou de vez o tricolor pernambucano para a série B em 2014.
A festa na arquibancada foi imensurável. A torcida chorava – em casa e no campo. Todos alegres, sem conseguir dizer o quanto. Seis anos foram deixados pra trás, foram seis anos de agonia e sufoco. Mas agora não mais. Em 2014 o Santa Cruz completa 100 Anos na série B, com tudo pra comemorar.
Na sequência da competição, porque a Série C continua, o Santa Cruz enfrenta o Luverdense, ambos já classificados. A torcida agora fica para que o time seja campeão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário