![]() |
Foto: AP |
Com a conquista desta noite, o San Lorenzo levanta o seu 15º caneco do Argentino - o último havia sido em 2007, no Clausura. O troféu do time de Almagro vem, coincidentemente, logo no primeiro ano do Papa Francisco como principal nome da Igreja Católica - o pontíficie é abertamente torcedor da equipe.
Na noite deste domingo, os dois jogos encerravam a última rodada da competição nacional. Iniciada em 6 de dezembro, as partidas, que envolviam equipes com possibilidade de conquistar o título, foram adiadas por causa da participação do Lanús na final da Copa Sul-Americana, na qual bateu a Ponte Preta.
Fora de casa, o San Lorenzo conseguiu arrancar um empate por 0 a 0 sob os olhares de uma pequena torcida visitante e uma barulhenta torcida local. O momento de mais tensão do clube de Almagro foi no fim da partida - no mesmo lance, o San Lorenzo teve que tirar uma bola em cima da linha e o goleiro da equipe teve que fazer linda defesa para impedir a vitória do Vélez, que se sagraria campeão com o triunfo.
Já em Rosário, o jogo foi bastante movimentado, principalmente no segundo tempo. Ambas as equipes tinham chances de ser campeãs em caso de vitória e fizeram jus ao fato na etapa final: o Newell's chegou a estar na frente duas vezes no marcador, mas em ambas o Lanús conseguiu ir atrás do resultado, que beneficiou diretamente o San Lorenzo.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário