"Nós já tivemos juntos 2008 e 2009 e mais ou menos já esperávamos como ele iria chegar. Chegou bem, chego muito bem. O percentual de gordura já está em nível de atleta, o peso bom, teste de resistência bom também. Precisamos de pouca coisa para dar ritmo para ele.É respeitar algumas fases de treinamento e em breve poderemos contar com ele", disse Batista.
Durval assinou contrato com o Sport por dois anos, após retornar à Ilha do Retiro depois de quatro temporadas defendendo o Santos. A ansiedade da torcida para revê-lo com a camisa rubro-negra pode ser desfeita antes do previsto. "Eu calculo ainda alguma coisa em torno de 15 dias para ele poder até jogar o jogo todo. Vamos fazer um trabalho em torno dele com alguns coletivos e ideia é de ele poder jogar o tempo todo", explicou Eduardo Batista.
Apesar de já estar trabalhando com bola, Durval foi aconselhado a não pegar pesado. "Uma coisa perigosa quando a gente recebe o atleta é em relação ao peso. Com o peso em ordem, a parte muscular em ordem e um teste de resistência razoável, então ele já treinou ontem (segunga-feira) pela manhã e colocamos para ir sentindo o treino com bola hoje. Claro, ele tem a orientação para não entrar mais bruscamente na jogada. Ele é experiente, sabe das coisas e vamos soltando ele ao poucos", concluiu Batista.
SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário