Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Estranho no ninho: Flamengo deseja jogar a Copa do Nordeste

Presidente do Flamengo: Eduardo Bandeira de Mello
Foto: Folha de S. Paulo
Segundo informações da Folha de São Paulo desta quarta-feira (22), o Flamengo, time carioca de maior torcida do Brasil, tem pretensões de jogar a Copa do Nordeste. Segundo seu presidente, a questão financeira é o maior atrativo da competição, além de ser uma competição forte na região. Cada equipe recebe 350 mil reais pelos seis jogos da primeira fase.

O presidente do rubro-negro carioca, Eduardo Bandeira de Mello, conversou com o presidente da Liga do Nordeste, responsável pela competição, e ouviu como resposta que agora é impossível, mas que no futuro pode surgir um ou dos convites a times que sejam de fora da região – o que dá esperanças ao Flamengo.

Se isso acontecer, o time carioca já sabe como fazer para conciliar as duas competições – Campeonato Estadual e Nordestão: jogaria o Cariocão com os reservas, como acontece hoje, e a Copa do Nordeste com titulares. Vale lembrar que o vencedor da competição regional embolsa nada menos que 1,8 mi.

Vale salientar que o Nordestão foi criado para promover e dar mais exposição aos times do Nordeste, que são castigados nas demais competições nacionais. Contudo, pelo dinheiro, já houve outros exemplos de times de uma região jogando em outra, como nordestinos em competições do Norte, times do Sudeste jogando em competições do Centro-Oeste etc.

Agora é aguardar para ver como ficará essa situação e como o torcedor nordestino, mais do que os clubes, encararão essa situação pitoresca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário