Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

[COPA VERDE] Após rodada desta quinta, confrontos das quartas de final são definidos

Os confrontos pelas oitavas de final da Copa Verde se encerraram nesta quinta-feira. Além de Paysandu, Brasília, Princesa do Solimões e Nacional-AM, outros três times garantiram uma vaga na próxima fase: Vilhena, Brasília e Remo.

Vilhena 1 x 2 Mixto

A vaga para as oitavas de final estava praticamente garantida após a goleada por 4 a 1 no jogo de ida, logo na casa do adversário. Mas o Mixto confiava na classificação e, ameaçando o adversário, colocou fogo na partida até o apito final.

Com um jogador a menos em grande parte do jogo, o Vilhena foi pressionado. Logo nos primeiros minuto o Mixto abriu o placar com João Paulo, que viria a marcar novamente no início do segundo tempo. Mas parou por aí. Antes do fim do jogo, Tayron conseguiu diminuir e acabar de vez com o sonho de classificação do time do Mato Grosso. Vilhena classificado e enfrenta o Brasiliense na próxima rodada. 

Brasília 2 x 0 Cene

Depois de um primeiro jogo sem gols e pouca emoção, a partida de volta foi mais tranquila para o time do Distrito Federal. O Brasília mostrou que era superior e venceu o Cene por 2 a 0, garantindo a vaga para a próxima fase, onde enfrenta o Cuiabá.

O jogo começou equilibrado, com chance para os dois lados. Porém, apenas no fim do primeiro tempo, Tamandaré abriu o placar para o time da casa. E ficou assim até os 36 minutos da segunda etapa, quando Clécio fez o segundo e garantiu a classificação ao Brasília.

Remo 4 x 2 Paragominas

Se o primeiro jogo foi disputado até os minutos finais e o torcedor ficou com o coração na boca, a partida de volta superou ainda mais. Até meados do segundo tempo o Paragominas, que estava com um a menos em campo, vencia o Remo por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida, o que levaria para os pênaltis e geraria mais sofrimento. 

Mas o time da casa não deixou o susto barato e virou o jogo em menos de dez minutos. Primeiro, Athos empatou. Depois, o artilheiro Leandro Cearense fez 3 a 2. Antes do apito final, ainda deu tempo para Thiago Potiguar fazer mais um. Sem mais. Remo lutou e garantiu a classificação para as quartas de final, onde enfrenta o Nacional-AM. 

Quartas de final:

Paysandu x Princesa do Solimões

Remo x Nacional-AM

Brasiliense x Vilhena

Brasília x Cuiabá

EI

Nenhum comentário:

Postar um comentário