Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Escudero rompe ligamentos e desfalca Vitória por sete meses

Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória / Divulgação

O início de temporada do Vitória estava de vento em popa. Porém, nesta segunda, uma notícia desagradável deixou a comissão técnica do treinador Ney Franco em estado de alerta. O meia Damián Escudero, um dos destaques na boa campanha rubro-negra no Campeonato Brasileiro de 2013, sofreu uma séria lesão e deve desfalcar a equipe de seis a sete meses.

O argentino deixou o campo machucado no último domingo, no empate contra o Ceará, e teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito diagnosticada. A previsão dos médicos do Vitória é de que o jogador fique fora de combate por seis a sete meses, mas uma ressonância será realizada nesta quarta-feira para identificar se há alguma outra lesão no joelho do atleta.

"No exame que a gente fez, foi identificada uma lesão no ligamento cruzado anterior. Ele vai ficar afastado por um tempo. É uma fatalidade no futebol. A recuperação deve durar entre seis a sete meses. Tem a fase do condicionamento físico, que depende do jogador", explicou Wilson Vasconcelos, médico do clube.

O profissional informou, ainda, que Escudero não fará a cirurgia de imediato. O jogador irá discutir os detalhes com familiares e seu empresário, e deve ser submetido ao procedimento em até dez dias. Após a operação, a recuperação terá três fases, segundo o médico do Vitória.

"Nos primeiros dois meses, ele fará fisioterapia, sem carga. Com quatro meses, passa para o trabalho de campo. No quinto mês, começa a realizar trabalhos com bola. Com seis ou sete meses, ele volta a jogar normalmente", explicou.

Escudero viveu uma novela para renovar o contrato com o Vitória. O jogador, que estava emprestado pelo Boca Juniors, chegou a voltar para o clube de origem, mas após abaixar sua pedida salarial, acabou acertando com o clube baiano, que, com o novo acordo, adquiriu 40% dos seus direitos, em um contrato com duração de dois anos.


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário