O Guarany tinha uma misssão complicada na noite desta quarta-feira (26). O Cacique do Vale recebeu o Santa Cruz precisando reverter um placar de 3x0 sofrido em Recife. Em jogo duro, o Santa Cruz marcou perto do fim e garantiu a vaga na semifinal.
Atrás na contagem, o Guarany deu os primeiros passos para o ataque. Enquanto o Santa tinha dificuldade para sair jogando, o Cacique do Vale investia nas bolas pelas laterais, mas pecava no último passe. Os visitantes no começo até sofreram com a pressão dos donos da casa, mas, aos poucos, o Tricolor foi se acertando e equilibrando a partida. O primeiro lance de perigo real só surgiu aos 35 minutos, quando a bola foi cruzada na área e Tiago precisou defender uma cabeçada forte do Reinaldo.
Os minutos finais do primeiro tempo foram de pressão total do Guarany, mas, novamente, o goleiro Tricolor apareceu bem e defendeu. Os times foram para o intervalo em momentos diferentes. Bem na partida e precisando dos gols, o Guarany ficou no gramado sob o comando de Vladimir de Jesus. Já o Santa desceu com a sensação de que dava para fazer melhor.
Segunda etapa
O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro, o Santa com pouco ímpeto, sofria a pressão do Guarany e recorria às defesas de Tiago Cardoso. Com poucos minutos, o arqueiro já teve que se esforçar para evitar um gol certo do Joécio. Pouco depois, quebrando o momento do Cacique, Léo Gamalho encheu o pé e obrigou Zuba a praticar boa defesa. No rebote, Luciano Sorriso tentou bater com efeito e Zuba, mais uma vez, apareceu bem.
A partir deste lance, o jogo deu uma esfriada. O Guarany até tinha mais a bola que o Santa, mas faltava qualidade para concluir bem os lances. O perigo voltou a aparecer para o Cacique aos 28, quando Luciano Sorriso encheu o pé de fora da área e, de novo, ele, André Zuba, foi buscar no cantinho. Dali em diante, só deu Santa. Em duas oportunidades, Pingo invadiu a área adversária, mas não aproveitou. Já Cassiano, quando recebeu, guardou. Aos 38, ele invadiu a área e bateu por baixo, sem chances para o Zuba.
Ainda houve tempo para um último ataque do Guarany, mas o chute de Zé William passou na frente da barra e saiu. Estava decretada a classificação do time coral.
FICHA DO JOGO
GUARANY DE SOBRAL 0X1 SANTA CRUZ
Data: 26/02/2014, às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Junco, em Sobral-CE
Arbitragem: Ítalo Medeiros de Azevedo, Flávio Gomes Barroca e Lorival Candido das Flores.
Guarany de Sobral: André Zuba, Ivonaldo, Joecio, Juliano e Zeca; Rodrigo Vitor (Maranhão), Marcos Vinícius (Zé William), e Santos; Gugu (Patuta), Thiago Furlan e Reinaldo. Técnico: Vladimir de Jesus.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Panda; Luciano Sorriso, Sandro Manoel, Carlos Alberto (Patrik) e Jefferson Maranhão (Memo); Léo Gamalho (Pingo) e Cassiano. Técnico: Vica.
Gols: Santa Cruz: Cassiano
Cartões Amarelos: Guarany de Sobral: Rodrigo Vítor, Reinaldo e Santos. Santa: Jefferson Maranhão, Carlos Alberto e Oziel.
EI
Nenhum comentário:
Postar um comentário