Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

[NORDESTÃO] Mesmo jogando mal, Santa Cruz se classifica para a próxima fase do Nordestão

Tiago Costa sofreu com o gramado alto.
Foto: Mario Bittencourt/Futura Press
O jogo não foi dos melhores. O Santa Cruz não jogou bem e Vica terá muito o que conversar com o time. Contudo, com um golzinho de Renan Fonseca, ao final do segundo tempo, o time comandado por Vica conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste. A partida, que ocorreu na noite desta quarta-feira (5), em Vitória da Conquista, foi a última partida pela primeira fase da competição.

O primeiro tempo foi um sufoco para o tricolor pernambucano. Apesar de ter uma posse de bola maior que o time adversário, o Santa Cruz não criou e não conseguiu se encontrar em campo. Mesmo com o Vitória da Conquista com o time reserva, chegou com bem mais perigo no jogo, tentou e quase conseguiu abrir o placar da partida.

No início da partida o time pernambucano ainda chegou com perigo e quase marca, Renatinho, cara a cara com o gol, cabeceou no travessão. Depois disso conseguiu ameaçar a equipe baiana, de verdade, pouquíssimas vezes. Terminou a primeira etapa tudo igual, o que não era nada vantajoso para a equipe Coral.

Se o primeiro terminou com um futebol apático de ambos os times, o segundo começou do mesmo jeito. Não adiantou nem a conversa, pois a postura dos times foi a mesma. O Santa não tinha objetividade e o adversário continuava atacando, mas já sem tanto perigo. O empate parecia cada vez mais certo – assim como a desclassificação dO Mais Querido.

Com a vitória do Bahia encaminhada na Fonte Nova e o jogo em Vitória da Conquista caminhando para o final, poucos acreditavam que sairia um gol ali e que o Santa seria classificado, mas foi o que aconteceu. Próximo dos 40 minutos da etapa complementar Léo Gamalho sofreu falta perto da área e, na cobrança, cruzou na área e Renan Fonseca mandou pra redes.

Quem merece muito destaque no jogo é o Paredão Tiago Cardoso, que fez excelentes defesas durante todo o jogo. Já no final da partida, uma grande chance doa baianos foi bloqueada pelas mãos do goleiro tricolor, o que manteve o resultado em 1 a 0 para os pernambucanos. Agora o Santa Cruz espera a definição do Grupo D para saber quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Nordeste.

Ficha do jogo:

Vitória da Conquista: Augusto; Paulinho, Mota (João), Mário Sérgio e Paulo Vítor; Maicon, Caio Bruno, Moisés e Dionísio; Vander Capixaba e Wellington (Gabriel). Técnico: Evandro Guimarães.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Jefferson Maranhão) e Renatinho (Pingo); Flávio Caça-Rato e Léo Gamalho (Memo). Técnico: Vica.

Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA). Árbitro: Wladyerisson Oliveira (CE).Assistentes: Marcos Brígido e Samuel Costa (ambos do Ceará). Gol: Renan Fonseca, aos 25 do segundo tempo. Cartões amarelos: Mário Sérgio, Caio Breno, Pingo, Éverton Sena e Tiago Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário