O primeiro passo foi dado. Ainda que maneira lenta, é verdade. Um almoço entre as lideranças do Campeonato Pernambucano, na tarde desta terça-feira, em um restaurante da Zona Sul, desatou os primeiros nós. A data do clássico entre Náutico e Sport ainda não foi definida, mas deve ser marcada entre 20 e 28 de fevereiro. Mas ficou definido que o Timbu aceita a tabela iniciada no último fim de semana e, assim, jogará a competição normalmente com a estreia diante do Central, no estádio Luiz Lacerda, às 20h desta quinta-feira.
Dessa maneira, o Estadual não será paralisado. Nesta quarta-feira, Glauber Vasconcelos e Evandro Carvalho vão se reunir de novo para tentar definir a data do tão esperado Clássico dos Clássicos. Agora, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) deve procurar a CBF. A intenção é incluir o jogo entre as datas da Copa do Nordeste de maneira que não prejudique o calendário do Sport.
"A conversa ficou bem encaminhada. Os presidentes vieram com o espírito desarmado e dispostos a resolver esse impasse. Mas ainda existe questões técnicas, que não podem ser definidas no momento", disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho. "Não existe a possibilidade de o campeonato ser parado, e as partidas serem anulas. O campeonato está em andamento e todos estão de acordo", acrescentou o cartola, que se mostrou comedido nas declarações e tentava interromper a entrevista de maneira rápida.
Participaram do encontro na Zona Sul, João Humberto Martorelli (presidente do Sport), Glauber Vasconcelos (presidente do Náutico), Antônio Luiz Neto (presidente do Santa Cruz) e Constantino Junior (diretor do Santa Cruz), além de Evandro Carvalho. Nenhum dos diretores quis se pronunciar após a reunião. Martorelli, em rápida declaração, apenas afirmou que o presidente da FPF era quem se posicionaria sobre o imbróglio.
SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário