Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Cruzeiro pode cair pela primeira vez na fase de grupos da Libertadores

Cruzeiro de Everton Ribeiro encara a La U no próximo dia 3, em Santiago /
Crédito: Gazeta Press


O inesperado empate em casa contra o Defensor dificultou a vida do Cruzeiro nesta Libertadores. Terceiro colocado do Grupo 5, com apenas quatro pontos, o atual campeão brasileiro precisa vencer os seus dois jogos restantes para cavar um lugar nas oitavas do interclubes.

No momento, o Cruzeiro está a três pontos do vice-líder Defensor e a cinco do ponteiro Universidad de Chile. Na próxima rodada, marcada para o dia 3 de abril, a Raposa pega a La U, em Santiago. Para assumir o segundo lugar da chave, o time comandado por Marcelo Oliveira precisaria vencer os chilenos por, pelo menos, três gols de diferença e torcer por uma derrota do Defensor ante o Garcilaso, que medem forças no Peru.

Além da luta para não cair antes mesmo do mata-mata, o Cruzeiro joga também para manter seu ótimo retrospecto neste estágio do torneio. Em 13 participações, a Raposa jamais parou na fase de grupos.

Campeão em 1976 e 1997, o Cruzeiro somou suas piores participações nas edições de 1994, 1998, 2004 e 2008, quando foi eliminado nas oitavas de final. Foram ainda duas desclassificações nas semifinais; três nas quartas, e dois vice-campeonatos.

Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário